Finalmente descobriram o que fazer com um guarda-chuva...
Os designers YuKwang Kang e Jinsu Cho resolveram transformar uma arma branca e um brinquedo. Lúdico e - talvez - bem mais útil!
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Paris vs. Nova York
Bombou nos blogs, então, vou postar aqui também.
O designer francês Vahram Muratyan criou um blog onde posta ilustrações que comparam Paris e Nova York. Seja na moda, na arquitetura, no cotidiano ou no cinema, tudo é representado de forma minimalista, inteligente e por vezes bem-humorada, destacando características marcantes desses dois centros culturais, que travam uma leve e saudável competição em clichés e contradições.
Legal, não?
O designer francês Vahram Muratyan criou um blog onde posta ilustrações que comparam Paris e Nova York. Seja na moda, na arquitetura, no cotidiano ou no cinema, tudo é representado de forma minimalista, inteligente e por vezes bem-humorada, destacando características marcantes desses dois centros culturais, que travam uma leve e saudável competição em clichés e contradições.
Legal, não?
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Coca-Cola é isso aí!
Coca-Cola é uma marca que dispensa apresentações (apesar de haver quem se negue a deleitar do refrigerante de cola, como eu e minha irmã). E não há quem possa dizer que esta não é uma empresa de sucesso com suas campanhas publicitárias incríveis e sua embalagem-ícone, que a coloca no primeiro lugar das marcas mais valiosas do mundo (está avaliada em US$ 70,4 bilhões!). Por essas e muitas outras razões, ela é capaz de usar toda sua identidade para se espalhar em outras áreas e inovar.
Em 2007, por exemplo, surgiu a Coca-Cola Clothing, com linhas de roupas destinadas a jovens. E agora a Coca-Cola entra para os cosméticos com uma linha de glosses! Tem os sabores Fanta Laranja, Fanta Uva, Fanta Morango, Fanta Abacaxi, Sprite, Coca-Cola, Coca-Cola Baunilha, Coca-Cola Cereja e Barq's (root beer). Ou seja, beije na boca e mate a sede de uma vez só!
Falando em publicidade, vejam que interessantes esses anúncios que agência MacLaren McCann de Toronto (Canadá), criou para a campanha Refresh on the Coca-Cola side of life:
Com essa fama toda, o designer francês Jerome Olivet criou um novo conceito para a garrafa-ícone da Coca-Cola (mesmo sem a autorização da empresa) e bombou nos blogs internacionais. O resultado foi a Mystic:
Agora imagina essa poderosa marca sendo pintada por mestre da pop art, Andy Warhol? A obra - chamada de Coca-Cola (4) (Large Coca-Cola) - só poderia ser vendida por mais de U$35 milhões, né?
Me deu até vontade de tomar um copo suado de Coca...
Marcadores:
arte,
branding,
coca-cola,
design,
embalagem,
identidade visual,
marca,
propaganda
Assinar:
Postagens (Atom)