segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Um provérbio árabe

"Porque me desejas tanto mal, se nunca lhe fiz nenhum bem?"
Esse provérbio cai bem em vários momentos...

::
AN ARABIAN PROVERB
"Why do you wish me bad stuff if I never did good things for you?"
This arabian proverb sounds great sometimes...

Quê? Quênia?

Logo depois de ter visto o filme Hotel Ruanda, começo a ver os conflitos no Quênia. As perguntas voltam... Por quê? O que fazer?

O primeiro é passo é se informar. Fujam do convencional que as televisões nos dão. Procurem enciclopédias, internet, wikipedia, livros, o que mais for fonte de informação confiável para que se possa ter o mínimo de noção do que vem acontecendo nos países africanos.

O segundo passo é refletir as possibilidades. Os passos seguintes dependem dessa reflexão. Eu escrevo e alerto. É o mínimo.

::
WHAT? KENYA?
After Hotel Rwanda, I saw the real conflicts in Kenya. The questions return... Why? What can I do? The first step is to inform y0urself. Get more. Not only the TV conventional information. Look for encyclopedias, internet, wikipedia, books, whatelse can give notion about what is going on african countries. The second step is to think about possibilities. The next steps depends on that thoughts. I write and alert. That's the minimus I can do about it.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Ah... Búzios...

É fácil entender porque Brigitte Bardot se encantou com esse balneário carioca... Se liga no pôr-do-sol em Geribá!

::
AWW... BÚZIOS...
It's easy to understand why Brigitte Bardot fell in love with Búzios... Watch the sunset in Geribá!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Quanto vale uma idéia?

Com certeza essa não será a última vez que pergunto isso.

Nesta últimas semanas, tenho precisado pensar em valor. No valor de uma idéia. No valor de uma criação. No meu valor. Nem minha analista conseguiu me ajudar!

Minhas pesquisas de mestrado tem como objetivo chegar próximo a uma resposta. Quanto vale uma marca? Como se calcula isso? Espero que essa proximidade à resposta me beneficie nessa eterna busca por um valor.

::
WHAT COST HAS AN IDEA?
Be sure: that's not the last time that I do this question.
These last weeks made me think too much about value. The value of an idea. The value of a creation. My value. Even my therapist could help me! My masters research aims a close answer for it. Which value has a brand? How can we measure that? I hope that close answer benefits me in my eternal search for a value.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Hotel Ruanda

Hotel Ruanda é um filme duro. Real. Dá mais perguntas do que respostas no final. E perguntas difíceis como "Por quê?" ou "Como ajudar?". Vejam e reflitam.

::
HOTEL RWANDA
Hotel Rwanda is a hard movie. Real. It gives more questions than answers in the end. And difficult questions as "Why?" or "How can I help?". Watch and think about.