Eu sou um saudosista de desenhos animados. Já falei aqui sobre o Cheroooooooso! Agora, vou relembrar três desenhos absurdamente sensacionais do grande Pica-Pau: "A vassoura da bruxa", "Pica-pau desce as cataratas" e "Pica-pau come fora" que precisam fazer parte da cultura pop de todos. Aproveitem para ver a variação no desenho do Pica-pau.
No primeiro, uma bruxa quebra sua varinha mágica e precisa consertá-la. Ela, então, vai até a fábrica de vassouras do Pica-pau. Mas ela não quer pagar os 50 centavos pelo serviço e começam as trapalhadas entre os dois. O final com a frase "e lá vamos nós" sendo repetida sem parar viou um mantra pra mim! (rs)
No segundo, outro clássico. Pica-pau vai visitar as Cataratas do Niágara. O guia turístico fala que ele proibiu a descida de barril pelas cataratas. Mas é claro que o Pica-pau gostou da idéia e fica até o final tentando descer, mas quem acaba se dando mal é o guia. O melhor do vídeo é a galera que comemora a descida! Inesquecível.
E no terceiro, sua fome o leva a confundir um taxidermista com um restaurante. É o desenho do clássico sonho com "mulheres, automóvel, mulheres, iate, mulheres, mansões, mulheres..." e depois vai tudo pro espaço! Essa idéia ainda gerou outro episódio para o Pica-pau.
E ainda tem muito mais: o Puxa-Frango (com seus barulhinhos inesquecíveis), o sono dos jacarés e a música de ninar, o babá de gorila, a polka, a barbearia e o Rei Luizinho, sua parceria com o pangaré Pé-de-Pano no oeste americano, sua versão do Barbeiro de Sevilla, o Rei do Vudu (afinal, "vudu é pra jacu!"), a cidade fantasma, as famintas formigas de Marte e a fábula da Cigarra e da Formiga que acabou dando num encontro com a própria Fome e a uma guerra de fome com um Lobo! Walter Lantz pra sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário