segunda-feira, 23 de maio de 2011

A verdade nua e crua

Esse vídeo já está rolando há algum tempo e já divulguei bastante no Facebook. Mas vou continuar divulgando o quanto puder. Portanto, parem tudo que estiverem fazendo e vejam:



Se nós somos capazes de ter um pouco de ética para resolver questões de direito civil no país, precisamos resolver a questão da educação. E isso é um recado para os políticos, mas também para toda a sociedade. Chega da cultura da burrice!

É preciso respeito aos professores. Respeito ao indivíduo.

Um comentário:

Graça disse...

Com dignidade e coerência extrema a professora Amanda Gurgel expôs a triste realidade da educação no Brasil. Sua fala tranquila foi tão cortante quanto a mais afiada navalha.
Tal como ela não quero fazer desse comentário uma lamúria; quero apenas lançar duas perguntas.
Onde anda a sociedade civil brasileira que soube se organizar para derrubar uma ditadura de 21 anos, que lutou com sucesso pelo afastamento de um presidente dentro estritamente da lei, que conseguiu que o STF, no início desse mês, tomasse uma decisão histórica fazendo valer o direito à igualdade de todos perante a lei?
Por que essa mesma sociedade não se mobiliza para exigir que os Gestores de Educação, engravatados em seus gabinetes, que os professores doutores em Educação, encastelados nas Universidades, saiam de seus mundinhos e venham conhecer de perto a realidade das escolas públicas desse país?
Por favor não esperem que os políticos façam isso: FAÇAMOS NÓS E JÁ.