sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Graffiti em paredes de papel

Nem sempre um grafiteiro tem uma parede para colocar em prática suas ideias ou fazer alguma experimentação. Pode ser também que esteja no meio de uma aula ou no transporte público quando surge uma vontade de grafitar. Foi pensando nisso que a Quirk Books e a Think of the editaram o Walls Notebook.

Teoricamente ele é um caderno de anotações, ou sketchbook, mas, ao invés de páginas brancas ou pautadas, possuem 80 fotos de Nova York sem poluíção visual para que seja possível soltar a imaginação nas paisagejns urbanas (paredes, veículos etc.) com seus desenhos, textos, citações, rabiscos e devaneios em geral.

 
 
 

A Amazon está vendendo por U$17 (mais taxas)! Legal e barato, não?

Um comentário:

Graça disse...

Ideias criativas não precisam ser obrigatoriamente caras e esse é o caso desse material esplêndido.
Quando tenho em mente alguns materiais de Educação Artística que chegam às crianças da rede pública, muitos deles completamente desconectados com a realidade do entorno desse alunos, me pergunto: por que não fazer algo semelhante? Usem imagens do cotidiano de cada região brasileira, não precisa ser o papel mais caro do mundo, disponibilizem para a garotada, deixe-os viajar na imaginação.
Tenho certeza haverá uma agradável surpresa quanto ao número de talentosos artistas que vão aparecer.
Os educadores desse país ficariam gratos!