terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"Ainda bem que sou Flamengo"!


Hoje, dia 13 de dezembro, o Flamengo completa 30 anos de seu título mundial! É claro que as homenagens estão espalhadas pela TV e pela web (clique na imagem do site oficial), além de ações de marketing como a camisa comemorativa que será lançada amanhã. O mais interessante foi a retransmissão na íntegra do jogo de 1981 pela Rádio Globo à meia-noite de hoje!


Todo flamenguista se orgulha do time composto por Raul, Marinho, Mozer, Leandro, Júnior, Andrade, Lico, Adílio, Tita, Zico e Nunes, e comandado por Carpegiani. No Estádio Nácional de Tóquio, esse time derrotou por 3 a 0 a equipe do Liverpool, com dois gols de Nunes e um de Adílio. Era um time de coração, de garra, de ídolos formados em casa! Uma família que até hoje é Flamengo até morrer!

Infelizmente, eu tinha 3 anos e não pude curtir o momento como deveria. Por essa razão, tenho a noção que a estrela amarela e solitária do escudo do Flamengo está virando uma balzaquiana amargurada. Ela precisa de companhia. Precisamos voltar ao cenário internacional com honra. É hora de mostrar que a hegemonia carioca vai além do país tropical.

Parabéns ao Flamengo! Que "mesmo quando ele não vai bem / algo me diz em rubro-negro / que o sofrimento leva além / não existe amor sem medo / Boa noite!"

Nenhum comentário: