segunda-feira, 23 de julho de 2012

Por uma sociedade BEM melhor


Alexandre Lopes, um professor de Petrópolis (RJ), está concorrendo ao prêmio de melhor professor dos EUA por seu trabalho com crianças autistas e baixo poder aquisitivo!

(Reprodução/Macy's)
Na última quinta-feira (dia 12), o brasileiro foi eleito o melhor entre os mais de 180 mil professores da rede estadual de ensino da Flórida, levando pra casa prêmios em dinheiro, um carro, uma viagem a Nova York, um anel de ouro e um treinamento espacial na Nasa!

Desde 1995 - quando emigrou para os EUA -, Alexandre vem conquistando prêmios por seu trabalho. No entanto, para ele, o mais importante é o legado que está deixando não só para as famílias, mas também para toda sociedade.
Eu não vou estar mais aqui, meus aluninhos não vão estar mais aqui, mas a sociedade ensinada por eles e pelo meu ensino, sim.
Alexandre também dá forças aos pais que passam por isso:
Essas crianças são filhas desses indivíduos, mas elas também são parte da nossa sociedade, é injusto que deixemos esses pais sozinhos com o grande desafio que enfrentam.
Que bom que existem profissionais assim por aí que trabalham independente da nacionalidade ou dos prêmios. Aliás... que bom que existe GENTE assim. (Matéria completa aqui - que deveria estar em todos os grandes jornais como manchete...)

Nenhum comentário: