Vai dizer que não sabe o que é isso? Outubro é o mês mundial da luta contra o câncer de mama. A ideia é chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento surgiu em 1997, na Califórnia, quando edifícios públicos e monumentos históricos foram iluminados com luzes rosas. Na Internet, chegou em 2006: vários sites e blogs passara a usar o rosa durante o mês.
Esse ano, embalado pela foto oficial do meu herói favorito (Wolverine), trouxe duas iniciativas envolvendo super-heróis. A editora Marvel anunciou uma parceria com a organização norte-americana Susan G. Komen for the Cure, dedicada ao combate à doença, para lançar capas especiais e incluir informações sobre o câncer nas suas revistas no mês de outubro.
Pra quem não sabe: Wolverine tem uma "filha" que na verdade é um clone dele... história looonga... |
E as super-heroínas também entraram em ação contra a doença em campanha da Associação da Luta Contra o Cancro (ALCC) de Moçambique. Os desenhos da moçambicana Maisa Chaves mostram duas heroínas da já citada Marvel (Tempestade e Mulher-Hulk) e duas da concorrente DC Comics (Mulher-Maravilha e Mulher-Gato).
Ah... atenção machões: homens também tem câncer de mama!
Um comentário:
Excelente a ideia das heroínas fazendo auto exame, mas não esqueçam que isso só não basta: o ultrassom das mamas e a mamografia já são considerados exames de rotina em mulheres a partir de 35 anos.
Mulheres e homens: cuidem-se!
Postar um comentário