domingo, 10 de novembro de 2013

Agora o novembro é azul (e bigodudo!)

Em outubro, o blog fica rosa para a Campanha de Prevenção do Câncer de Mama. E – se vocês perceberam... – ele vai ficar azul em novembro para a Campanha de Combate ao Câncer de Próstata!

Na verdade, esse mês é muito mais do que isso. Realizam-se diversas campanhas de conscientização dirigidas a toda sociedade sobre diversas doenças masculinas, principalmente a Diabetes (14 de novembro é Dia Mundial de Combate à Diabetes). Assim como o Outubro Rosa, em muitos locais do mundo, instituições são iluminadas de azul, caminhadas são propostas, ações em ruas movimentadas etc.

Próximo domingo, 17 de novembro, é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, instituído pela OMS. Em 1999, na Austrália, aproveitou-se esse dia para se instaurar o MOVEMBER (uma junção de moustache - bigode, em inglês - e november), onde são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer de testículos, depressão, cultivo da saúde do homem, violência doméstica, entre outros.

Participantes cadastrados no site da Movember Foundation fazem uma espécie de maratona do bigode, e podem fazer upload de fotos que registram o progresso de seus pelos faciais e histórias relacionadas a eles. As regras exigem que os participantes estejam totalmente barbeados no primeiro dia do mês e cultivem o bigode do “zero”. Não são aceitos barba e cavanhaque. Instagram, Twitter e outras redes sociais aderem ao movimento.


Participem. Quem sabe ano que vem não deixo um bigodão mensal?

Nenhum comentário: