segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cinefilia

Tinha prometido a mim mesmo que ia ver um monte de filmes durante meu período de férias... independente da qualidade... Aí vai a lista dos inéditos (pra mim):
  1. Alvo duplo (Bullet to the head, 2012): Um filme com Stalone sendo chamado de Bobo? Ruim do início ao fim.
  2. Como agarrar meu ex-namorado (One for the money, 2012): Katherine Hegel fez um rápido sucesso cinematográfico após sua saída do seriado Grey's Anatomy e está se entregando a filmecos de última categoria.
  3. Confusões em família (City Island, 2009): Divertidinho para uma Sessão da Tarde, cheio de obviedades. E é incrível como os segredos são a base da televisão (cinema) americana.
  4. Detona Ralph (Wreck-it Ralph, 2012): Uma animação da Disney com referências aos games tinha tudo pra ser sensacional, mas ficou muuuuuito infantil. Preso num universo de doces, valerá para encher os bolsos do Mickey.
  5. Grande beleza, A (La grande bellezza, 2013): Típico filme europeu que te faz sentir ignorante porque todo mundo acha o filme foda e você acha um saco. Nem a beleza de Roma ou o questionamento sobre a vida/morte valem. Cinco pessoas saíram da minha sessão.
  6. Hitchcock (2012): Muito interessante ver os bastidores de uma obra cinematográfica e conhecer mais sobre o intrigante Mestre do Suspense. Sim, Anthony Hopkins está muito bem graças à maquiagem, mas é Helen Mirren quem rouba as cenas.
  7. Mais um besteirol ao extremo (Extreme movie, 2008): Nem sei porque eu ainda perco tempo tentando ver comédias escrachadas americanas...
  8. Por amor (Personal effects, 2009): Drama que mostra duas famílias convivendo com o fato de terem familiares assassinados e com a raiva da impotência. Pesado com um final questionável. Só não se questiona o talento e a beleza de Michelle Pfeiffer.
  9. Professor Peso Pesado (Here comes the boom, 2012): O que não faz uma madrugada de insônia, né? Filmezinho ruim... e olha que sou professor, mas não me senti nem um pouco inspirado.
  10. Último desafio, O (The last stand, 2013): E o Exterminador do Futuro virou um xerife do velho oeste para impedir um traficante de cruzar a fronteira mexicana. Aquele filminho ruim, mas bom para um domingo morto.

Fora as reprises:
  1. Trilogia Matrix (vejo sempre)
  2. Trilogia Senhor dos Anéis (ainda vou ver essa trilogia um atrás do outro)
  3. Código da Vinci
  4. Mudança de Hábito 2 (que eu verei quantas vezes forem possíveis nessa vida, assim como o primeiro)
  5. Mamma mia! (as músicas me fazem parar pra ver)
  6. Capitão América
  7. Thor
  8. Tróia
  9.  Kill Bill vols. 1 e 2 (filmaços!)
  10. Django Livre

Acho que vi poucos... e de qualidade questionável...