sábado, 24 de janeiro de 2015

Mitologias de todo o mundo!

A mitologia faz parte da minha vida desde a minha infância graças aos meus pais que sempre me levaram a esses mundos de histórias fantásticas e alimentaram minha curiosidade e minha cultura através de livros e viagens. A paixão pelo assunto só cresceu com um tempo, ao ponto de minha monografia de graduação em design ser sobre o assunto (um dia coloco aqui).

Das fases da lua às origens do ser humano, da formação dos cânions ao brilho das estrelas, os mitos da criação do mundo contam como o universo surgiu e porque tomou essa forma. E são essas e muitas outras histórias que apresento no meu outro blog: o Mito+Graphos.


Tem deuses gregos? Tem. Africanos? Tem. Eslavos? Tem também. Até me arrisco na mitologia vietnamita e transporto as religiões para esse universo. Sempre - é claro - com muito respeito e tolerância por todas as vertentes e formas de enxergar o mundo.

Assim como meu blog de relógios, que falei outro dia, o Mito+Graphos também está no Facebook compartilhando postagens sobre o assunto tanto do blog quanto de outros lugares. Curta lá!

Um comentário:

Graça disse...

O blog Mito + Graphos tem prestado excelente apoio para vários professores amigos, entre outros motivos, por abrir o leque para diferentes vertentes mitológicas. Sei o quanto é difícil postar nele pois é preciso tempo para checar muitas fontes e, as vezes, não se conseguir chegar a um denominador comum.
Agradeço em meu nome e dos meus colegas.