Indo na onda do musical do Homem-Aranha (que está acontecendo no Maracanãzinho neste fim de semana), mostro que o herói aracnídeo não só sabe cantar como sabe dançar também:
Ao som do sensacional Michael Bublé – cantando uma versão incrível da música clássica do herói (que eu preciso ter!) –, Orion e Collen se apresentaram em um show de calouros como Peter Parker/Homem-Aranha e Mary Jane em 2007. Coisa de americano, né? Mas ficou divertido!
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Dia Nacional do Designer...
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Mesas, finalmente!
Como tenho que ficar procurando móveis para povoar minha sala ecoante, tenho visitado sites e blogs de decoração e design que falam sobre móveis. De início, fiquei achando que ia me cansar de ver cadeiras, cadeiras, cadeiras e cadeiras... afinal... no Brasil, quando se fala ou se escreve em jornais e revistas sobre design, se fala basicamente de cadeira... Mas me impressionei bastante com a variedade de coisas que aparecem. Vejam, por exemplo, que mesas interessantes:
- O projeto do designer sueco Måns Salomonsen para bares é perfeito para quem adora beber uma cervejinha sem pretensões de ficar sentado (me lembrei do Belmonte perto da minha casa...). Barras de alumínio dobradas garantem o visual despojado e permitem excelentes apoios para os pés. A superfície mistura plástico e alumínio circundada por uma faixa de aço inox. (Do BemLegaus)
- Inspirada em um botão, a WisDesign criou a Twine Table, que só precisa de um tampo redondo de MDF com quatro furos e duas barras de aço devidamente dobradas. (Do Follow the Colours)
- E que tal a Manifold do designer matemático Anthony Leland? Só um quadrado de metal e só! São vários cortes possíveis criando formas sensacionais! Me lembrei de um trabalho do primeiro ano da faculdade... ah, se já existisse internet... (Do OffColors)
- A Stacking Nest Table de Florian Kräutli ia ser perfeita na minha casa! Eu sou meio "visualmente instável", ou seja, não me conformo com as coisas sempre iguais toda hora e acabo mudando de lugar. Imagina essa mesinha que pode me dar várias opções de móvel!!! (Do OffColors também)
terça-feira, 3 de novembro de 2009
De volta para o futuro!
Depois do feriado, volto pra cá em ritmo de fim de ano e de planejamentos para o futuro. O blog volta a ser branco, lembrando que o "outubro foi rosa" e o apoio às campanhas de prevenção ao câncer de mama continuam.
Meu feriado foi em Sampa e, de várias formas, surpreendente. Acostumado com a rixa que diz que São Paulo não tem nada pra fazer, é cinza, só tem trânsito e garoa e que as pessoas são antipáticas, tive o exato contrário disso: programação cultural fervilhante, tempo ensolarado com dias lindos e clima "serrano" (calor de dia e fresquinho à noite) e pessoas muito atenciosas e simpáticas!
Tive a oportunidade de ver sete (!!!) exposições:
Meu feriado foi em Sampa e, de várias formas, surpreendente. Acostumado com a rixa que diz que São Paulo não tem nada pra fazer, é cinza, só tem trânsito e garoa e que as pessoas são antipáticas, tive o exato contrário disso: programação cultural fervilhante, tempo ensolarado com dias lindos e clima "serrano" (calor de dia e fresquinho à noite) e pessoas muito atenciosas e simpáticas!
Tive a oportunidade de ver sete (!!!) exposições:
- A Renault de Doisneau: o fotógrafo francês Robert Doisneau registrou o cotidiano das fábricas da Renault e de seus operários, além de pessoas comuns em cenas que envolvem automóveis. Eram mais de cem fotos em preto e branco na Galeria de Arte do Sesi. Algumas fotos são bem interessantes, mas a curadoria poderia ter selecionado a qualidade ao invés da quantidade.
- Arte Colombiana 1948-1965: a Galeria de Arte do Sesi também estava com uma exposição de arte colombiana muito interessante com 148 obras de 47 artistas, separadas em cinco núcleos temáticos (geográfico, objetual, político, místico e antropológico). Foi muito interessante conhecer a arte desse país e ainda ver algumas pinturas de Botero que nunca haviam saído do país. Só foi uma pena o cheiro de tinta fortíssimo e algumas lâmpadas queimadas. Atenção povo!
- Feira de carros antigos: Adorei passear por essa feira. Mustang, Porsche, DKW, Fusca, Kombi, Opala, Variant e muito mais. Fiquei com a impressão que eu não sou amante de carros, porque hoje os carros são todos iguais. Antigamente os carros tinham design. Hoje eles tem aerodinâmica. E isso é bem diferente. E se ninguém pode correr, pra quê isso? Que voltem os rabos de peixe! Os faróis grandes! As rodas coloridas!
- O olhar do colecionador - Acervo da Fundação Nemirovsky: SURPREENDENTE!!! Essa foi aquela exposição que fui porque o ingresso para a Pinacoteca dava o direito de ir na Estação Pinacoteca, que eu nem sabia que existia. Fiquei de queixo caído!!! O acervo da Fundação José e Paulina Nemirovsky reúne um dos mais importantes conjuntos modernistas do país! Antropafagia de Tarsila? Estava lá. Picasso? Também. Di, Portinari, Braque? Também tinha. Volpi, Lygia Clark, Chagall, Brecheret? Tudo lá!!! E ainda fui MUITO bem recebido, com explicações e bom atendimento. Acho que não dava para ter sido melhor. Valeu o ingresso e a viagem.
- Matisse hoje/Adjourd'hui: Na Pinacoteca, estava a primeira individual do artista francês no Brasil e na América Latina, com cerca de 80 obras. Um acervo belíssimo, mas uma exposição lotada (estava dando mais de 8 mil pessoas POR DIA!) com uma sinalização inexistente. Também foram convidados artistas franceses para fazer uma releitura da obra de Henri Matisse com projetos muito interessantes.
- O cubismo e seus entornos: Também na Pinacoteca, estava uma mostra com 35 trabalhos que apresentavam as influências do cubismo na América Latina e na Espanha (apesar de ter alguns trabalhos de outros centros, como da russa Gontcharova que esteve presente na Virada Russa).
- O espetáculo está na rua - Cartazes de Chaumont: Esta exposição reunia 72 cartazes de designers gráficos (em sua maioria franceses) , provenientes da Maison
du livre et de l’affiche (literalmente, Casa do livro e do cartaz), de Chaumont, cidade que se tornou internacionalmente reconhecida na área do grafismo contemporâneo. Eram cartazes incríveis que iam de Toulouse Lautrec ao Ano do Brasil na França. Muito legal! Tinha que ter um dedinho do Rico Lins (curador), né?
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Absoluta!
Só agora me dei conta que nunca falei sobre a vodca Absolut por aqui. Um erro que será corrigido agora! Vou fazer um resumo do que está muitíssimo bem explicado e com muitas imagens no portal Mundo das Marcas...
A Absolut é uma marca sueca de vodca, fundada em 1879 por Lars Olson Smith na pequena cidade de Ahus. Conhecido como "O rei da Vodca", ele controlava 1/3 da produção da bebida no país com seu método revolucionário de destilação contínua, a retificação, onde a vodca era destilada mais de cem vezes! Mas a alta qualidade da vodca também se deve aos ingredientes de primeira linha: leva o trigo de inverno (que tem maior concentração de amido) e a água totalmente pura proveniente de poços do Sul da Suécia abastecidos pelo degelo natural... UAU!
Sua garrafa é sua grande marca: transparente, sem rótulos (o que está escrito está direto no vidro), gargalo curto e corpo bojudo. Ela foi baseada em uma garrafa sueca de remédio do século XVIII e, inicialmente, tinha um rótulo com a foto do produtor (hoje o medalhão com o homem está no vidro). A icônica garrafa começou a ganhar edições especiais em 2006 e não parou mais. O texto da garrafa é:
Eu só tenho a dizer que acho esse um dos mais incríveis cases de identidade já existente. Sou fã! Adoraria ser um colecionador, mas já não dá para ter mais uma coleção na minha vida. Vejam esse último lançamento: a embalagem vira um mini-bar!!!
A Absolut é uma marca sueca de vodca, fundada em 1879 por Lars Olson Smith na pequena cidade de Ahus. Conhecido como "O rei da Vodca", ele controlava 1/3 da produção da bebida no país com seu método revolucionário de destilação contínua, a retificação, onde a vodca era destilada mais de cem vezes! Mas a alta qualidade da vodca também se deve aos ingredientes de primeira linha: leva o trigo de inverno (que tem maior concentração de amido) e a água totalmente pura proveniente de poços do Sul da Suécia abastecidos pelo degelo natural... UAU!
Só chegou aos EUA em 1979 e com ousadia: desembarcaram em um país sem a menor tradição em vodca (culpa do comunismo russo) e com uma garrafa esquisita de pescoço curto. Resultado? Quase 90 mil litros vendidos no primeiro ano! Nos cinco anos seguintes, já era uma das principais no mercado mundial. Em 1988, foram lançados os sabores da Absolut, começando pela Peppar (de pimenta).
Edição 2009: Absolut Naked com os dizeres "In an Absolut World, there are no labels"Sua garrafa é sua grande marca: transparente, sem rótulos (o que está escrito está direto no vidro), gargalo curto e corpo bojudo. Ela foi baseada em uma garrafa sueca de remédio do século XVIII e, inicialmente, tinha um rótulo com a foto do produtor (hoje o medalhão com o homem está no vidro). A icônica garrafa começou a ganhar edições especiais em 2006 e não parou mais. O texto da garrafa é:
This superb vodka is made from the grains grown in the rich fields of southern Sweden. Distiled at the famous old distilleries near Åhus. It has been purified 10 times in accordance with traditions dating to the year 1498. In perfecting Sweden's national refreshment, it has become better known by the name Absolut rent Brännvin, Absolut Vodka.Com tanta qualidade e ousadia, o sucesso da marca veio de forma arrebatadora com uma das mais contagiosas, esteticamente sofisticadas e inteligentes campanhas de mídia impressa da propaganda mundial que se tornou uma das mais longas da história: já são mais de 1500 anúncios! A primeira peça foi a Absolut Perfection, criada pela agência TBWA em 1980 e feita pelo fotógrafo Steven Bronstein. Com uma concisão RARA, em que a marca e a garrafa são o centro de tudo, a campanha tornou-se universal, podendo adaptar-se a qualquer mercado ou tema. Sendo assim, artistas renomados, celebridades, estilistas fizeram parte da Absolut Label, que eram edições limitadas das garrafas que geravam uma extensa mídia no mundo da moda. Em 2008, foi lançado o Absolut World.E agora em 2009, eles estão lançando o Absolut Concept (Doing things differently leads to something exceptional ou "fazer as coisas diferentemente levam a algo excepcional"). É um filme-manifesto que funciona como a "filosofia da marca":
Eu só tenho a dizer que acho esse um dos mais incríveis cases de identidade já existente. Sou fã! Adoraria ser um colecionador, mas já não dá para ter mais uma coleção na minha vida. Vejam esse último lançamento: a embalagem vira um mini-bar!!!
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