quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mesas, finalmente!

Como tenho que ficar procurando móveis para povoar minha sala ecoante, tenho visitado sites e blogs de decoração e design que falam sobre móveis. De início, fiquei achando que ia me cansar de ver cadeiras, cadeiras, cadeiras e cadeiras... afinal... no Brasil, quando se fala ou se escreve em jornais e revistas sobre design, se fala basicamente de cadeira... Mas me impressionei bastante com a variedade de coisas que aparecem. Vejam, por exemplo, que mesas interessantes:
  • O projeto do designer sueco Måns Salomonsen para bares é perfeito para quem adora beber uma cervejinha sem pretensões de ficar sentado (me lembrei do Belmonte perto da minha casa...). Barras de alumínio dobradas garantem o visual despojado e permitem excelentes apoios para os pés. A superfície mistura plástico e alumínio circundada por uma faixa de aço inox. (Do BemLegaus)

  • Inspirada em um botão, a WisDesign criou a Twine Table, que só precisa de um tampo redondo de MDF com quatro furos e duas barras de aço devidamente dobradas. (Do Follow the Colours)

  • E que tal a Manifold do designer matemático Anthony Leland? Só um quadrado de metal e só! São vários cortes possíveis criando formas sensacionais! Me lembrei de um trabalho do primeiro ano da faculdade... ah, se já existisse internet... (Do OffColors)

  • A Stacking Nest Table de Florian Kräutli ia ser perfeita na minha casa! Eu sou meio "visualmente instável", ou seja, não me conformo com as coisas sempre iguais toda hora e acabo mudando de lugar. Imagina essa mesinha que pode me dar várias opções de móvel!!! (Do OffColors também)
Muito legal, não? Para ver as imagens maiores, clique nelas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal a mesa que pode nos dar várias opções de móvel e ainda economiza no espaço.
Também estou terminando de comprar os móveis do meu ap, e ainda não comprei a mesa.
Gostaria que me mandasse por e-mail, se souber aonde consigo comprar, aquele relógio imã que vc postou, amei!
Bjs
SMS