sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Polí-tiriri-ca

Outro dia me vi discutindo sobre política com um amigo. Sabe quando eu fiz isso antes? NUNCA! Nem me lembrava que já tinha me manifestado sobre o assunto aqui no blog antes! Algo aconteceu comigo nesta eleição: estou com uma preocupação maior. Na maioria das vezes fui voto contra ou voto nulo. Sempre achei um absurdo viver no meio de um discurso de "Democracia Brasileira", mas ser obrigado a votar!!! Aliás... continuo achando isso um absurdo, mas dessa vez, eu quero votar.

Aí é que está o problema...

A discussão sobre as próximas eleições está obviamente muito carregada sobre os candidatos a presidência da República. O povo tem argumentos de sobra para definir sua opção. Mas o que fazer com os deputados e senadores? Até mesmo os governadores tem um espaço menor na mídia.

Para presidente, por exemplo, eu tenho minhas convicções e sei em quem votar. Quero um presidente com opinião própria e articulado. Chega de pessoas criadas e montadas para serem fantoches de partidos / quadrilhas. Mesmo assim eu pergunto: será que em quatro anos de planejamento de campanha, não é possível incluir um cursinho de português e inglês para os candidatos? Ou algum de vocês consegue imaginar nossos protótipos de presidentes conversando com Obama (EUA) ou Merckel (Alemanha) sem a ajuda de um tradutor? Acho também que deveria ser obrigatório um cursinho na Socila...

Os desafios do próximo governador são muitos. Tenho o clássico medo de arriscar meu voto em um novo candidato. Mas esse medo só existe porque as trocas de governos sempre são problemáticas, com governantes querendo desfazer tudo o que foi feito em mandatos anteriores, mesmo que seja bom. Tomara que meu candidato seja capaz de enxergar o positivo para retomar o orgulho de ser carioca perante o Brasil e o mundo.

Agora... senadores e deputados será complicado. É cada nome, cada figura! Temo muito pelos próximos quatro anos! Vou acabar anulando meu voto ou votando em partido. Sinceramente, não sei... principalmente quando vejo isso:



Aí eu pergunto... pode? Sei que a lei deve dar direitos a esse tipo de coisa, mas como nós ficamos depois? Será que ninguém vê isso? As gracinhas do Tiririca já estão colocando-o como eleito para deputado federal! As pessoas vão votar nele!

Sabe... me dá vontade de votar também... afinal... vote em Tiririca, pior do que tá não fica!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lento...

Eu sei que o blog anda meio devagar... mas agora eu tenho que me entender com alguns aborrecentes e minha vida está virada do avesso. É muito complicado ser metódico quando você precisa dar aulas, e essa faixa etária ainda piora... tudo muda quando menos se espera! Minha cabeça tá fervilhando e o tempo é cada vez mais curto. Prometo agitar mais isso aqui.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Aí também é demais...

Tá... minimalismo é a tendência e é bem legal... mas tem limite, né? A agência Lowe Roche criou uma campanha para o Zoológico de Toronto (Canadá), onde uma dupla de ursos polares estrela divertidos comerciais. Além disso, criou um quebra-cabeça com 54 peças dos dois ursos polares no meio de uma nevasca...


Totalmente branco, com apenas os olhos, os focinhos e a marca do zoológico em preto, o Polar Bear Puzzle custa U$7 e terá toda sua renda revertida para a preservação dos animais. Exageraram, não? E ainda é difícil encaixar branco no branco... Pelo menos, a causa é válida (e ficou "fofinho", não?)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Snoopy pegando jacaré!

Para celebrar os 60 anos de Snoopy e cia., a grife francesa Lacoste resolveu - pela primeira vez em sua história - fazer uma ação comemorativa que interfere em sua marca. Suas clássicas camisa pólo brancas terão uma linha infantil com Snoopy, Woodstock, Charlie Bronw e Linus aprontando com o jacaré-ícone.


DEMAIS!

Pena que estará disponível apenas na Dover Street Market em Londres a partir de outubro, mas para sempre em nossa memória visual!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Simples e genial homenagem

Michael Jackson morreu há pouco mais de um ano. Para homenageá-lo, a MTV americana pediu que a agência alemã BBDO fizesse uma marca de luto.




Pra mim, é nas marcas que o minimalismo deve sobressair. Genial!