segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cultura é caro, mas vale a pena

Esse post é para incentivá-los a gastarem seus dinheirinhos com cultura. Roupa é importante, mas ir a um cinema ou a um teatro é Mastercard... não tem preço. Quer dizer... tem sim... é BEM caro. Mas vale muito a pena. Então vou dar duas dicas:

TROVÃO TROPICAL (Tropic Thunder)
Acho que esse filme já saiu de cartaz, mas se não saiu corram. Se saiu, esperem o DVD e aluguem (ou comprem). Eu não sou fã de filmes de comédia idiotas e, por essa razão, não vou muito com a cara de atores como Ben Stiler e Adam Sandler, por exemplo. Mas dessa vez, o Ben Stiler me derrubou. Na verdade, quem me derrubou foram o Robert Downey Jr. fazendo o papel de um negro e o Tom Cruise irreconhecível na pele de um careca-peludo-gorducho-mau-caráter-produtor-de-filmes. Gente... é sério... é impagável! Sejam os quase $20 do ingresso, mais estacionamento e lanchinho, é pouco. E saber que o Ben Stiler é responsável por essa pérola fez com que ele ganhasse alguns pontos comigo. Uma sinopse rápida: quatro atores em decadência são chamados para fazer um filme de guerra que irá alavancar a carreira deles. Mas para o filme ficar real, eles são colocados numa guerra real. Ainda tem Jack Black, Nick Nolte e Matthew McConaughey.

A NOVIÇA REBELDE
Não estou falando do maravilhoso filme estrelado por Julie Andrews e Christopher Plummer. Mas poderia. É uma obra prima. Vale qualquer dinheiro conhecer as incríveis músicas que levam o filme. Estou falando da versão brasileira para o musical no teatro. É simplesmente um trabalho primoroso. É caríssimo, mas ver a família Von Trapp cantar letras bem musicadas em cenários incríveis cheios de emoção é realmente um programa necessário. Obrigado aos diretores e produtores que me fizeram voltar à infância e cantar "De-Re-Mi" e "Edelweiss", entre muitas outras.

Juntem os dinheiros de vocês e consumam cultura.

Nenhum comentário: