sábado, 14 de julho de 2018

COPA 2018: Merecido.

Venhamos e convenhamos: a disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo é um jogo desnecessário. Era melhor definir as posições por pontos ao invés de fazer um jogo caça-níqueis onde a maior parte dos jogadores não quer se machucar porque estão próximos ao início de suas temporadas nos clubes.

Dito isto...


A Inglaterra veio com um time misto com o objetivo de colocar todos os jogadores da delegação para participar do evento. Kane queria a artilharia (e deixar de ser um engodo), mas os ingleses ficaram sem a maioria de suas estratégias: só sobraram os zagueiros. Já a Bélgica não quis saber: seu objetivo era fazer a melhor campanha da história e merecidamente levaram o bronze. Os belgas, na verdade, merceiam mesmo era ter chegado à final, mas os cruzamentos não permitiram. O futebol que eles jogaram foi - talvez - o mais bonito de toda a competição. Devem fechar como a seleção de melhor ataque e saldo de gols.

Vale dizer que o ex-jogador francês Thierry Henry fez parte da delegação belga. Uma de suas funções era levar a motivação e a vontade de ser campeão. Foi assim que a Bélgica entrou nessa disputa de terceiro lugar. No fim, Henry abraçou todos os jogadores com um largo sorriso no rosto, parabenizando-os pela importante conquista histórica! Campeões.

Nenhum comentário: