terça-feira, 3 de julho de 2018

COPA 2018: Disputa nos limites


Suécia e Suíça fizeram uma oitava de final improvável, porém bem interessante. Duas escolas de marcação forte, tendo que mostrar suas habilidades de ataque em um jogo bacana e equilibrado. Só um pezinho mesmo poderia desviar o placar para qualquer um dos lados. A vitória sueca é bem significativa: deixa o ídolo Ibrahimovic meio calado ao colocar novamente a seleção nas quartas com um futebol estratégico e jogadores com algumas qualidades.


Catimba e cera. Duas coisas que eu detesto no futebol, mas foi o que mais teve no jogo elétrico entre Colômbia e Inglaterra. Os ingleses foram melhores contra os colombianos, que jogaram de forma desordenada, buscando o tempo todo desconcentrar agressivamente o jogo. O empate no último minuto do tempo regulamentar acabou sendo o correto por raça e determinação. O juiz quase se perdeu num jogo que ninguém foi exatamente merecedor. Na prorrogação, a Colômbia veio melhor porque a Inglaterra sentiu o golpe do gol de empate nos acréscimos. Só que nos pênaltis...

Bom, agora é Suécia vs. Inglaterra nas quartas de uma Copa que mostra uma supremacia europeia. Entendam: dos oito times que seguem, seis são europeus e dois são sulamericanos. E o chaveamento faz com que só exista a possibilidade de um sulamericano chegar a final contra um europeu garantido. Além disso, das oito que seguem quatro seleções já foram campeãs, sendo que três delas disputam uma única vaga na final. As surpresas tem vindo nos últimos minutos, então, aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário: