Eu lamento. Lamento porque as pessoas no poder realmente possuem as ferramentas para reduzir todos os problemas e nada fazem. Percebam que eu não falei "acabar com os problemas". Todos nós sabemos que sem os "problemas", não existiriam as indústrias da guerra e da pobreza e o dinheiro não iria fluir. Mas será que tem que ser do jeito que é feito? Com tanta ganância e egoísmo, tanta falta de solidariedade? Será que não é possível enxergar benefícios ao fazer o bem aos outros e ao mundo?
Será que eu faço a minha parte? Não sei... mas sei que tento. Sei que meus sentimentos se assemelham a dessa menina e me fazem pensar no que pensei pra mim e para o mundo quando era criança. Como acreditar nos valores que nos são passados quando crianças, se ao chegarmos na adolescência já percebemos que a maioria é um jogo de negócios carregado de mentiras?
O que podemos fazer, então? Cobrar das pessoas no poder? Não jogar lixo na rua? Fazer caridade? Eu não sei a resposta, mas devemos pensar no que estamos fazendo e, ao menos, fazer o mínimo. Enfim... reflitam.
::
16 YEARS LATER AND NOTHING HAPPEND... WHAT CAN WE DO?
Watch this video of a Canadian girl at ECO-92... 16 years ago. What did really change? It seems that people at the conference react as "so what?". And I'm sorry about that. I'm sorry that people with power to change do not act as they should. Why do they have to be greedy and selfish? I do not know if I am doing my part. But I know that I'm trying. My feelings and thoughts go with that child: how can we believe in our society values if in adolescence we learn that they are all lies in a business game? So... what can we do? We should do at least the minimum... reflect about that.