quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mais Lost do que nunca!

Hoje foi o primeiro episódio (de 2 horas) da última temporada de Lost! E foi bem estilo Lost mesmo: mistérios, mistérios, mistérios... a maioria sem respostas! Foi ótimo ter havido um resumão de 1 hora antes de começar. Alguns links importantes são relembrados.

Mas eu quero dizer uma coisa: eu ODEIO viagem no tempo! Sempre odiei! Todas as histórias em quadrinhos que tinham viagem no tempo me deixavam (e ainda deixam) desanimado. Parece que universos paralelos criados pela viagem no tempo são o mote principal desta temporada. Ou seja, os caras levaram a gente durante cinco anos cheio de perguntas não respondidas e agora nós teremos duas histórias na mesma situação! Quem viu o recente Star Trek pode entender como isso funciona.

Tem uma explicação na física quântica que pode nos levar a entender os próximos rumos da série. O universo paralelo que surge (chamado de "universo tangente") é completamente instável: se ele não for "consertado" em um determinado período de tempo, entrará em colapso e levará o universo primário junto. Para que isso não aconteça, as ações que acontecem nesse universo tangente têm a tendência de levarem os acontecimentos de volta aos do universo primordial. Portanto, podemos esperar que os universos convirjam. Quem viu o recente Star Trek também pode entender isso...

Ah... o roteirista do Star Trek é o criador de Lost... dããããã!

Aliás, parece que os roteiristas se embebedaram de quadrinhos: o Poço de Lázaro das histórias de Batman está lá! E o monge/chefe/guarda é um asiático que serviria perfeitamente de Ra's al Ghul! Putz!

Bom, pra mim... que odeia esse papo de universos paralelos, tangentes ou whatever... o grande mistério vai ficar em torno de John Locke, ou, na verdade, Jeremy Bentham, ou, na verdade, o nêmesis de Jacob, ou, na verdade, o monstro da fumaça negra! Quero ver que parte sobrenatural ou mitológica vão me dar de explicação.

Um comentário:

Graça disse...

Quando vi o festival de viagem no tempo me lembrei de você.
Nas últimas semanas procurei rever as últimas temporadas (Maratona Lost) e ontem fiquei com a impressão de falta de rumo para o desfecho.
Aguardemos.