sábado, 8 de setembro de 2012

6 aulas de dança em 6 semanas


Nada como ir a um lugar não esperando nada e ser surpreendido. Foi o que aconteceu comigo na peça 6 aulas de dança em seis semanas, com Suely Franco e Tuca Andrada.

Sucesso no mundo inteiro, essa comédia da Broadway - de autoria do escritor, roteirista e produtor americano Richard Alfieri - já foi traduzida para mais de 12 idiomas e é uma das mais montadas dos últimos 50 anos. Nesse divertido e emocionante espetáculo, Dona Lily (Suely) é uma senhora vaidosa e elegante e Michel (Tuca) é um professor de dança atrevido e irreverente. A paixão pela dança parece ser tudo o que eles têm em comum, mas juntos descobrem que a vida é mais complexa do que jamais imaginaram. Carlinhos de Jesus assina as coreografias e Claudio Tovar os figurinos, em deliciosa 1h30 de espetáculo.

Suely Franco é o show. Quase deixa Tuca Andrada de escada. As histórias de tolerância, solidão, amizade, família, casamento e busca do amor e da felicidade são narradas com um humor intenso, dramático e muitas vezes negro. É de fácil identificação com o público (bem) mais velho que costuma lotar os teatro cariocas, mas a teatro da melhor qualidade para todas as idades.

Nenhum comentário: