Tinha prometido pra mim mesmo que só escreveria sobre o filme
Gravidade (
Gravity, 2013) depois que eu o visse novamente em 3D, mas não consegui. Talvez tenha sido a primeira vez que me arrependi de ter visto um filme da forma convencional. Claro que não reduziu em nada a grandeza da obra, mas ser visto em 3D deve dar um tom especial a esse filme. E vou te dizer: um dos filmes mais incríveis, simples e tensos que vi nos últimos tempos.
O drama espacial – dirigido por Alfonso Cuarón e estrelado por Sandra Bullock e George Clooney – retrata de maneira extremamente verossímil o pânico que assola os protagonistas ao se verem à deriva no espaço. Imaginem o filme
Mar aberto (
Open water, 2003)... no espaço! Excelente!
O site
Shortlist convidou alguns artistas para criar cartazes alternativos dessa superprodução, que você confere abaixo:
Tem coisa boa. Não é o caso deste filme – que escolheu um cartaz interessante (vide o primeiro acima) –, mas vendo estas alternativas me pergunto sempre porque Hollywood insiste em cartazes convencionais com a carinha dos artistas. Eu sei que eles são o chamariz, mas já eles já estão no filme, nos trailers e nos eventos... A refletir.
2 comentários:
Muito bom o post.
Maravilhosos especialmente o de Nizan Ali, cuja imagem é de tirar o fôlego e o de Janée Meadwos, que nos permite grandes reflexões.
Postar um comentário