terça-feira, 4 de setembro de 2018

Ressignificar para não morrer

Pense que os blogs surgiram com a ideia de serem diários online, onde as pessoas compartilhavam suas vidas, pensamentos... bom... já perceberam que isso agora é feito em outro lugar, né? As redes sociais mudaram (reduziram) a forma de comunicação via web... os blogs passaram para 140 caracteres em tweets e agora são imagens no Instagram. Ninguém mais tem tempo (ou vontade) para ler um texto na internet que não seja algo informacional e necessário (ou fofoca, é claro).

Só que eu também não tenho mais tempo de escrever um texto significativo para internet. Ainda mais para uma internet que parece exigir interação em um espaço de relacionamento quase nulo. Quem lê o que escrevo? Vira esquizofrenia ou egocentrismo...

Dessa forma, preciso ressignificar esse espaço agora que já tem 10 anos "no ar". Tem muita informação bacana que consegui colocar aqui, porém, já estão datadas e isso é a morte na web. Coisa velha não dura. Vivemos a Era do Agora (ou de coisas antigas que voltam pra assombrar sem ninguém se ligar na data). Aos poucos, então, farei uma limpa, uma atualizada. Avisarei das coisas bacanas que já foram escritas numa tentativa de otimizar e - como eu já disse - ressignificar isso aqui.

Vamos ver o quanto dura.

Um comentário:

Wallace disse...

Ressignificar tem o sentido de dar novo sentido ao que já existe.
Hoje em dia programação da TV aparece na rádio e internet praticamente ao mesmo tempo.
Os blogs (fóruns de discussão, salas de bate-papo, etc) perderam um papel mas adquiriram outros, como o de transmitir a mesma informação em (mais) uma midia.