segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Luxo criminoso

Esse título é uma brincadeirinha com o video que vou postar aqui. O College Humor (site humorístico de vídeos e animações) resolveu brincar com aquela famosa luminária bonitinha que faz parte da marca Pixar.

Luxo, Jr. é o primeiro filme produzido pela Pixar Animation Studios, colocando-a como estúdio independente de filmes. Possui 2'30 minutos que demonstrava as capacidades técnicas da empresa. O sucesso desse curta colocou a luminária na marca da empresa e todos os seus filmes possuem uma abertura onde a luminária substitui a letra I.

Nessa animação tipográfica, o College Humor coloca a luminária em maus lençóis ao substituir a letra I... vejam:
Do Direto do Forno.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ainda mais belo

Vejam esse vídeo:

Essa é a dança "Thousand-hand Guan-Yin". Fica ainda mais impressionante se você souber que TODOS os bailarinos e bailarinas são SURDOS-MUDOS! Surpreendente, não? Eles se guiam por sinais visuais nos cantos do cenário e nos oferecem um espetáculo inacreditável com uma coordenação incrível!

A China possui o projeto "Chinese Disabled People’s Performing Art" que viaja pelo mundo todo apresentando exemplos que transformam a deficiência em superação artística.

Agora, veja o que Ma Li e Zhai Xiaowei são capazes de fazer no ballet "Hand in Hand":

Em vários momentos, ela se torna as pernas dele e ele, as mãos dela. Vê-los simulando um vôo ou uma corrida é de dar nó na garganta. Vai dizer que não ficou ainda mais belo? Vai me dizer que você não está pensando na sua vida? É pra pensar mesmo.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Diploma pra quê?

Não vou iniciar uma reflexão sobre a necessidade de diploma no jornalismo. Quero mesmo é perguntar pra vocês se não existem aqueles momentos nos quais vocês acham que o diploma de vocês serve exatamente para o que a tirinha do glorioso El Toletón (parceria entre Iturrusgarai* - responsável pelo estagiário -, Angeli, Laerte e Glauco) demonstra. Clique na imagem para aumentá-la e pensem. Reflitam. Questionem.

Infelizmente, às vezes, me encaminho para a seguinte conclusão:Esse é o primeiro passo. O segundo é ainda mais complicado: saber o que fazer a partir de suas conclusões. É um processo difícil e doloroso, mas é importante que seja feito não importa quando.

* Quem é Iturrusgarai? É um dos mais importantes cartunistas brasleiras, criador de "Aline", do casal "Rocky & Hudson" e do "Ilusionista", entre muitos outros. Nasceu em 1965, na cidade de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul. No Brasil, publica seus quadrinhos na Folha de São Paulo, jornal O Liberal e revista Sexy. Publica também na revista Internazionale (Itália) e revista Fierro (Argentina). Suas tiras utilizam um homur escrachado, debochado, "sujo". Em seu blog tem muito mais!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Hortifruti merece os holofotes!

Os famosos anúncios do Hortifruti estarão expostos até 19 de novembro na estação Carioca do Metrô, no Rio de Janeiro. Estão lá as campanhas dos vegetais como partes do corpo humano, dos depoimentos dos vegetais, da revista "Cascas" e os atuais que fazem paródias de títulos de filmes famosos (veja todos da campanha "Hollywood" no blog Cinema é Magia). Tem também algumas campanhas com cores, eventos e peças que não chegaram ao grande público.

A mostra “Exposição Hortifruti: o caminho natural de um sucesso” faz parte das comemorações dos 20 anos da empresa. “Quem passar pela estação do Metrô poderá fazer uma viagem no tempo pelos 20 anos de comunicação de umas marcas mais queridas do Brasil”, comemora Fernanda Hertel, Diretora de Marketing da Hortifruti. E ainda tem o Espaço Hortiplex, com exibição dos comerciais e palestras sobre comunicação e nutrição.Vale MUITO A PENA! É DE GRAÇA (ou, então, custa a passagem ida e volta do metrô...)! A iniciativa é excelente! Deve ser bom fazer esse tipo de propaganda, ou seja, de vender um produto que você acredita que não irá prejudicar em nada seu consumidor e ainda ganhar uma exposição sobre isso! Parabéns Mônica Debanné, da MP Publicidade (no site dela, tem várias campanhas)!

Um para todos, todos para um

Um dos novos discursos do mercado é inverter o que sempre foi feito: ao invés de atingir grandes públicos com produções em massa, agora deseja-se o indivíduo, o único, alcançar cada consumidor por suas características variadas. Claro que é só um discurso, porque o objetivo mesmo é vender cada vez mais para cada vez mais gente. O bom disso é que os produtos ficaram mais interessantes. As possibilidades de criação aumentaram e a concorrência pede um diferencial. Os consumidores são ativos, exigentes, desejosos e inquisidores.

Por exemplo: a JDA Inc. ganhou recentemente o 2009 Gold Pentawards pela embalagem dos earphones Audiovox EarBudeez. A empresa baseou-se na idéia de que muitas pessoas escolhiam seus earphones como acessórios de roupa e, dessa forma, precisariam ser fashion. Então, foram criados os EarBudeez (ear buddies, ou algo como, "parceiros de orelha"), que são personalidades embutidas no produto através de suas embalagens. Vejam:
Zoie Jane
Rojo
Jill
Jay D
Emo
Bodie

O slogan It's all about me ("É tudo sobre mim") cai como uma luva e a proposta ainda permite a criação de muitas outras "personalidades". Tudo que o mercado quer. E a gente também.

Do Packaging of the World.