quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Diploma pra quê?

Não vou iniciar uma reflexão sobre a necessidade de diploma no jornalismo. Quero mesmo é perguntar pra vocês se não existem aqueles momentos nos quais vocês acham que o diploma de vocês serve exatamente para o que a tirinha do glorioso El Toletón (parceria entre Iturrusgarai* - responsável pelo estagiário -, Angeli, Laerte e Glauco) demonstra. Clique na imagem para aumentá-la e pensem. Reflitam. Questionem.

Infelizmente, às vezes, me encaminho para a seguinte conclusão:Esse é o primeiro passo. O segundo é ainda mais complicado: saber o que fazer a partir de suas conclusões. É um processo difícil e doloroso, mas é importante que seja feito não importa quando.

* Quem é Iturrusgarai? É um dos mais importantes cartunistas brasleiras, criador de "Aline", do casal "Rocky & Hudson" e do "Ilusionista", entre muitos outros. Nasceu em 1965, na cidade de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul. No Brasil, publica seus quadrinhos na Folha de São Paulo, jornal O Liberal e revista Sexy. Publica também na revista Internazionale (Itália) e revista Fierro (Argentina). Suas tiras utilizam um homur escrachado, debochado, "sujo". Em seu blog tem muito mais!

4 comentários:

fichagas disse...

Fico feliz com notícia! Valeu!

Graça disse...

Parabéns!
Sei que não sou exatamente uma pessoa isenta mas ainda tenho neurônios suficientes para saber que o blog é bom mesmo.

fichagas disse...

tá... mas será que alguém tá lendo o post ou só a indicação? rsrs

Anônimo disse...

Seja otimista sempre! Se foi indicado é pq estão lendo o seu post.
I love your blog!Ler o seu blog já virou vício todos os dias.
Bjs
SMS