quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Muitos mais anos de vida!

Há 35 anos atrás, nascia o canadense James Howlett. Quem é esse? Ele é o Wolverine!!! O mutante mais amado do mundo!

O personagem foi desenhado na Marvel pela primeira por Herb Trimbe no último quadro da revista Incredible Hulk #180 (que foi desenvolvida no mês seguinte - capa ao lado) em uma história onde ele era enviado para as florestas canadenses em busca do Wendigo e acabava se deparando com o gigante esmeralda. Ele foi criado por Len Wein e John Romita Sr. Mas somente em maio de 1975, na revista Giant Size X-Men #1 (capa ao lado), quando Wolverine é chamado por Xavier para entrar nos Novos X-Men, que o personagem começou a ser desenvolvido e ganhou destaque. Até que, na década de 80, Chris Claremont alçou os X-Men ao estrelato e Wolverine ganhou revista própria:
I'm the best there is at what I do, but what I do isn't very nice. (Sou o melhor naquilo que faço, mas o que faço não é bom – Wolverine, por Frank Miller)
O personagem sempre foi envolvido em muito mistério. Suas memórias haviam sido alteradas e seu poder de cura retardava seu envelhecimento. Nunca se soube a real idade do herói (acredita-se que já tenha mais de 100 anos!) e seu nome verdadeiro só foi descoberto recentemente após um acontecimento em todo Universo Marvel (Dinastia M) que trouxe seu passado de volta. Ainda existem muitas histórias a serem contadas e costuradas para sabermos quem ele realmente é, mas seu carisma e importância já estão enraizadas na cultura contemporânea, colocando-o ao lado dos medalhões Super-Homem, Batman e Homem-Aranha.

E preparem-se: tem Wolverine 2 chegando aos cinemas nos próximos anos!

ps.: Hoje eu também completo 6 meses morando sozinho! UHU!

Um comentário:

Graça disse...

Eu lembrei dos 6 meses, embora, não possa negar, com uma certa nostalgia
Mas, pelo que vi isso representar para você nesse período (a realização de um projeto antigo) só posso dizer: Valeu!!!! Viva!!!! Sozinho mas não solitário!!!!
Vida longa a esse novo mundo e, é claro, vida longa ao Wolverine