No início da semana, eu falei sobre a minissérie da Globo, Dalva e Herivelto, que terminou hoje. Quero repetir aqui a minha satisfação por ter acompanhado esse maravilhoso projeto. Achei tudo excelente. E o melhor foi poder conhecer mais sobre a história da música brasileira e essa incrível personagem de amor. Um amor forte, incontrolável, único, daqueles que constroem, mas também destroem. Parabéns novamente. E bem-vinda, Dalva! Que sua voz e suas músicas nos encantem novamente.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Tentando... (finalmente!)
Guarda-chuvas são meus inimigos (leia aqui). É um objeto ultrapassado, que não sofre inovações... uma arma na mão dos ébrios.
Mas parece que andam tentando - finalmente! - melhorar a peça. Vejam esse "guarda-chuva cego", criado pelo estúdio Blunt Umbrellas. Eles arredondaram as pontas pra reduzir o efeito "arma branca" que o guarda-chuva usualmente tem. Além disso, diz que aguenta ventos de 120km/h sem quebrar! Tem nas cores azul, preto e cinza, no tamanho convencional, extra large e carrinho de golfe, por uma média de 100 reais!Será que vou conseguir levantar uma bandeira branca pra isso? Vou ficar atento.
Mas parece que andam tentando - finalmente! - melhorar a peça. Vejam esse "guarda-chuva cego", criado pelo estúdio Blunt Umbrellas. Eles arredondaram as pontas pra reduzir o efeito "arma branca" que o guarda-chuva usualmente tem. Além disso, diz que aguenta ventos de 120km/h sem quebrar! Tem nas cores azul, preto e cinza, no tamanho convencional, extra large e carrinho de golfe, por uma média de 100 reais!Será que vou conseguir levantar uma bandeira branca pra isso? Vou ficar atento.
Coca-Cola é isso aí!
Ano passado falei sobre a Coca-Cola azul, uma mudança que a empresa estava fazendo para investir em um determinado público. Com isso, quis mostrar que as identidades visuais hoje em dia devem ser repensadas constantemente ao invés de seguirem os paradigmas fixos criados no século passado. E não é que a Coca-Cola continua fazendo isso, provando que realmente está bem a frente de seus concorrentes?
O escritório de design Ryan Harc (dos coreanos Ryan Yoon e Harc Lee) desenvolveu a proposta Coke Colourless em tempos do blá-blá sobre sustentabilidade e ecodesign. Uma lata sem cores (somente com relevos) economizaria na produção e na reciclagem, sem perder na beleza do produto. Se realmente preservar o planeta poderia ser uma medida PROMOCIONAL interessante, já que a Coca-Cola JAMAIS abandonará suas cores por completo. A Coca-Cola Light (prateada) e Coca-Cola Zero (preta) mantém ao menos a tipologia da marca em vermelho.Durante o Fashion Rio, agora em janeiro, a Coca-Cola Company do Brasil (braço nacional da empresa) irá lançar um novo produto com ares de inovação e evolução do mercado de refrigerantes: a Coca-Cola Light Plus. Ela terá três grandes novidades: sua composição química, o formato sleek (fino e longo com 310ml, semelhante aos energéticos) e a inserção de azul na lata prateada. Com identidade visual do escritório Ana Couto Branding Design, a lata recebeu um PLUS em azul e uma faixa da mesma cor com os dizeres "Aproveite o que você gosta. Hoje e sempre". Mas a grande evolução está no fato do produto ser vitaminado (fonte de vitaminas B3, B6 e B12 e dos minerais magnésio e zinco) e talvez, por essa razão, tenha sido alterado o formato da lata. O blog Design Informa tem mais informações sobre esse lançamento.
Não tomo refrigerantes, mas a Coca-Cola merece aplausos.
O escritório de design Ryan Harc (dos coreanos Ryan Yoon e Harc Lee) desenvolveu a proposta Coke Colourless em tempos do blá-blá sobre sustentabilidade e ecodesign. Uma lata sem cores (somente com relevos) economizaria na produção e na reciclagem, sem perder na beleza do produto. Se realmente preservar o planeta poderia ser uma medida PROMOCIONAL interessante, já que a Coca-Cola JAMAIS abandonará suas cores por completo. A Coca-Cola Light (prateada) e Coca-Cola Zero (preta) mantém ao menos a tipologia da marca em vermelho.Durante o Fashion Rio, agora em janeiro, a Coca-Cola Company do Brasil (braço nacional da empresa) irá lançar um novo produto com ares de inovação e evolução do mercado de refrigerantes: a Coca-Cola Light Plus. Ela terá três grandes novidades: sua composição química, o formato sleek (fino e longo com 310ml, semelhante aos energéticos) e a inserção de azul na lata prateada. Com identidade visual do escritório Ana Couto Branding Design, a lata recebeu um PLUS em azul e uma faixa da mesma cor com os dizeres "Aproveite o que você gosta. Hoje e sempre". Mas a grande evolução está no fato do produto ser vitaminado (fonte de vitaminas B3, B6 e B12 e dos minerais magnésio e zinco) e talvez, por essa razão, tenha sido alterado o formato da lata. O blog Design Informa tem mais informações sobre esse lançamento.
Não tomo refrigerantes, mas a Coca-Cola merece aplausos.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Ano de Copa!
De quatro em quatro anos, o mundo fica melhor... tem COPA DO MUNDO! E esse ano tem! Um mês inteiro com as seleções do mundo disputando a taça! Por isso, resolvi postar os 16 cartazes criados por celebridade internacionais, como Marlene Dumas, William Kentridge e Romero Britto, para o Official Art Poster Edition da Fifa. Cliquem para aumentar e curtam (ignorando o specimen que aparece escrito):
Estão a venda, mas são caríssimos.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Viajando na reforma ortográfica...
Continuo perdido na reforma ortográfica, mas sempre me perguntei sobre a nossa amada língua pátria. Pra enrolar mais ainda, queria divulgar a teoria de que todas as palavras terminadas em US precedido por consoante deveriam ter plural com I, assim como CAMPUS tem o plural CAMPI. Dessa forma, teríamos:
- um ÔNIBUS = dois ÔNIBI
- um ÔNUS = dois ÔNI
- um TÔNUS = dois TÔNI
- um BÔNUS = dois BÔNI (dá-lhe BBB!)
- um ÂNUS = dois ÂNI
- um PUS = dois PI (= 3,14...)
- um OBUS = dois OBI (wan kenobi)
- uma LÓTUS = duas LÓTI
- um VÍRUS = dois VÍRI
- fazer JUS = fazer JI
Assinar:
Postagens (Atom)