Ano passado falei sobre a Coca-Cola azul, uma mudança que a empresa estava fazendo para investir em um determinado público. Com isso, quis mostrar que as identidades visuais hoje em dia devem ser repensadas constantemente ao invés de seguirem os paradigmas fixos criados no século passado. E não é que a Coca-Cola continua fazendo isso, provando que realmente está bem a frente de seus concorrentes?
O escritório de design Ryan Harc (dos coreanos Ryan Yoon e Harc Lee) desenvolveu a proposta Coke Colourless em tempos do blá-blá sobre sustentabilidade e ecodesign. Uma lata sem cores (somente com relevos) economizaria na produção e na reciclagem, sem perder na beleza do produto. Se realmente preservar o planeta poderia ser uma medida PROMOCIONAL interessante, já que a Coca-Cola JAMAIS abandonará suas cores por completo. A Coca-Cola Light (prateada) e Coca-Cola Zero (preta) mantém ao menos a tipologia da marca em vermelho.Durante o Fashion Rio, agora em janeiro, a Coca-Cola Company do Brasil (braço nacional da empresa) irá lançar um novo produto com ares de inovação e evolução do mercado de refrigerantes: a Coca-Cola Light Plus. Ela terá três grandes novidades: sua composição química, o formato sleek (fino e longo com 310ml, semelhante aos energéticos) e a inserção de azul na lata prateada. Com identidade visual do escritório Ana Couto Branding Design, a lata recebeu um PLUS em azul e uma faixa da mesma cor com os dizeres "Aproveite o que você gosta. Hoje e sempre". Mas a grande evolução está no fato do produto ser vitaminado (fonte de vitaminas B3, B6 e B12 e dos minerais magnésio e zinco) e talvez, por essa razão, tenha sido alterado o formato da lata. O blog Design Informa tem mais informações sobre esse lançamento.
Não tomo refrigerantes, mas a Coca-Cola merece aplausos.
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