Post meio atrasado, mas além da exposição (post abaixo) também fui ao cinema. Fui ver Julie & Julia na Casa de Cultura Laura Alvim. Filmezinho gostosinho...e nada mais. Aliás, com tanta comida, tinha que ser pelo menos isso. Mas não vou fazer uma crítica sobre o filme, porque tudo depende do momento e da pessoa. Mesmo assim, ressalto aqui três coisas:1- Meryl Streep é sensacional. Só ela já valeria o caro ingresso, mesmo com a voz irritante que a personagem pedia. Acho que tudo que vi dela nos últimos tempos foi um show particular da atriz. Amy Adams é legalzinha, coisa e tal... mas a Meryl é imbatível! Nem precisa de Oscar. É hors concours.
2- Identifiquei-me com a personagem de Amy Adams. Pois é... ela resolve escrever um blog porque está meio sem objetivo na vida. No caso dela, o blog se torna uma obssessão (ainda não cheguei aí...). Ela chega a se questionar pra quê e pra quem está escrevendo se ninguém comenta (ps.: mãe não conta... e isso é falado no filme! [risos]). Mas ela recebe apoio do marido que diz que o importante é ela estar fazendo alguma coisa com a própria vida. Nem preciso dizer que tô me perguntando até agora o que eu estou fazendo aqui...
2 comentários:
Bastante pertinente (ou quem sabe "impertinente") o comentário sobre as mães, esses seres tão complexos que nem Freud ou Wood Allen conseguiram dar um jeito.
apesar de pertinente, mãe tb é gente, então, mãe tb conta.
Postar um comentário