domingo, 17 de janeiro de 2010

Escrever ou não escrever, eis a questão...

Me lembrei de uma frase que ouvi no fim do ano passado do meu professor de filosofia da escola durante uma reunião de planejamento escolar:
Grandes ações são feitas de pequenas ações.
Era isso ou algo muito parecido, mas a mensagem é a mesma. Pensei nela durante uma corridinha pela manhã, onde não saía da minha cabeça o filme Julie & Julia (veja abaixo) e a história de que eu escrevo pra ninguém (ou só pra minha mãe - ps.: mãe, stay tuned!). O resultado dos meus questionamentos foi:
E daí?
E sabe de onde veio isso? Do lixo. Pois é... sabe aquela história de que cada um deve fazer a sua parte? Então... eu não jogo o lixo na rua e tento separar o máximo que dá. Tenho a convicção que não serei aquele que mudará o mundo e resolverá o aquecimento global. Mas eu estou fazendo a minha parte. É pra isso que serve o meu blog. Se tem uma pessoa lendo o que eu escrevo ou se são milhões de leitores, não importa. O que realmente importa é que alguém está ganhando um pouco mais de cultura e conhecimento. E se ninguém está vendo, também não importa. O que vale é o registro e o reconhecimento de coisas que acontecem por aí.

Portanto... meus milhões de leitores escondidos, invisíveis e imateriais e minhas dezenas de seguidores, usarei frases consagradas do nosso "querido" presidente Lula e do ex-técnico da seleção Zagallo:
A luta continua companheiro!
Vocês vão ter que me engolir!

Um comentário:

Graça disse...

Bertold Brecht escreveu:
" Há homens que lutam um dia e são bons".
Há outros que lutam muitos dias e são muito bons.
Há homens que lutam muitos anos e são melhores.
Mas há os que lutam toda a vida, esses são imprescindíveis".

Levando-se em conta que suas postagens tem por objetivo lutar por mais cultura, mais conhecimento, mais conscientização, mais amplitude no olhar sobre o mundo, então continue a escrever, escreva muito mais pois é esse seu trabalho, ainda que de formiguinha, que torna os homens imprescindíveis.