sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

MMX

E chegou 2010! Pelo que entendi, será um ano intenso pra todos, como ondas no mar, às vezes calmo, às vezes turbulento, mas sempre em movimento. Caberá a nós pegar um jacaré um tomar um saco. É ano de Vênus, de Oxalá, do Tigre de Metal. Só espero que esse tigre seja como o Haroldo...

Aproveitei esse momento de balanço e promessas para rever o meu blog. Havia dito que o ano de 2009 seria o ano de acontecer... e depois me dei conta que essa foi minha mensagem para 2010. Redundante? Não. Reincidente. Quero que esse ano continue no caminho de 2009 que – apesar de alguns percalços – foi muito bom. No balanço que fiz dos meus 30 anos, dei uma prévia do que foi e os seis meses seguintes mantiveram o ritmo fluido. O mundo continuou com seus altos e baixos e a natureza deu o seu recado com mais veemência. Os políticos continuaram decepcionando (né Lula, Obama, DEM...), mas o meu Flamengo não (mais aqui)!

Hoje tenho a impressão que vivo num grande quebra-cabeças sem fim: várias peças vão se juntando, tirando o lugar de algumas que estavam erradas, sempre com o objetivo de chegar a algumas conclusões, mas nunca ao resultado final. E acho que o importante desse meu quebra-cabeças é não concluí-lo. É manter as pontas soltas, adicionando cada vez mais peças e, até mesmo, deixando algumas abertas para que se mantenha a eterna busca pelo melhor.

ps.: pra quem não entendeu, MMX é 2010 em números romanos.

Um comentário:

Graça disse...

Não existem resultados finais: existem momentos fundamentais mas nunca definitivos.
Pode existir ponto de partida mas não existe ponto de chegada fixo pois a vida é uma estrada, aliás, o ser humano é uma estrada, com várias opções de caminho. Por isso a vida está sempre nos surpreendendo, por isso nós estamos sempre nos surpreendendo e precisando mudar de lugar as peças do quebra-cabeça da existência.
MMX: aconteça!!! MMIX abriu novas estradas para você. Que suas escolhas deem bons frutos. Estou torcendo.