segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Erick Grigorovski entre nós! [atualizado]

Já falei inúmeras vezes sobre o curta de animação Uruca do meu amigo Erick Grigorovski (esse aí do desenho auto-retrato!). E falarei quanto mais for necessário porque começou querendo animar a platéia do Odeon durante a 8ª Mostra de Filmes de Montanha no Rio. O filme acabou levando dois prêmios no festival, incluindo o de melhor filme, o que motivou a tentativa em outros festivais. Resultado? A aventura foi exibida em mais de trinta festivais em 15 países, foi premiado 7 vezes (4 internacionais), recebeu 23 indicações a prêmios, além de ser a primeira produção nacional selecionada para a Banff World Tour, o que pode significar exibições em todo o planeta chegando a 577 mostras! Veja o que eu escrevi sobre o Uruca aqui e depois entre no site dele pra poder ver ainda mais!

Agora ele tá trabalhando numa nova animação chamada Entre nós, no mesmo estilo do Uruca, que está sendo produzido desde setembro de 2008, e também retrata o mundo do montanhista, mas de uma forma bem diferente da anterior. Veja o trailer:

A pedidos, a sinopse:
Entre nós narra o drama vivido pela adolescente Luísa, durante o feriadão em que seu pai e parceiro de escalada, Aurélio, sofre um sério acidente, enquanto os dois escalavam uma grande montanha na serra. O experiente escalador despenca por centenas de metros, e some no meio da vegetação e da neblina. Longe de auxílio, sozinha e no meio de uma tempestade gelada, a menina precisará reunir todas as suas forças para escapar com vida. O filme busca narrar em seus 15 minutos a história da forma mais universal possível, com as imagens e a música, eliminando os diálogos e as barreiras da língua.
Show! Fique ligado para saber mais sobre essa nova animação desse talentoso designer.

Nenhum comentário: