domingo, 17 de janeiro de 2010

Brincando de design

É tão difícil entender o que é design que acho legal terem iniciativas que possibilitem o conhecimento da área. Por exemplo, o que vocês acham:

LOGO BOARD GAME
Recentemente andou pelos e-mails do mundo um joguinho de Excel com partes de marcas e era preciso identificá-las. Me lembro que foi super divertido e, com alguma ajuda, só ficou faltando um marca. Posteriormente, saiu um com filmes. Agora a Drumond Park resolveu criar o Logo Board Game, um jogo de tabuleiro para identificar imagens de logotipos e respondem perguntas sobre marcas e produtos famosos. O jogo vem com 400 cartões e 1.600 perguntas, mas são sobre marcas inglesas. Dá pra jogar uma versão demo online no site da empresa.

TYPE TRUMPS
O sucesso dos jogos de RPG com cartas possuem um antepassado: o incrível Super Trunfo de veículos! O designer Rick Banks, do Face 37, resolveu pensar isso na área e criou o Type Trumps, o Super Trunfo de tipografia! o jogo de cartaz utiliza fontes famosas e conhecidas (Frankfurter, Times, Helvetica, Avant Garde etc.) com estatísticas que vão do ano do desenho a quantidade de pesos, legibilidade e preço. Fez tanto sucesso que ele lançou o segundo deck!Eu gostei. Imagino até crianças jogando nas escolas, se divertindo, conhecendo a tipografia, brincando de letras, se alfabetizando no design e na contemporaneidade.
(Do Blog de Brinquedo)

Nenhum comentário: