quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Deixa fluir

Hoje eu completo o ciclo solar dos meus 30 anos e começo uma nova fase da minha vida: meu ascendente passará a dominar meu signo, ou seja, passo de leão para escorpião, de fogo para água.

Cortando esse papo astrológico... havia prometido a mim mesmo que faria o possível para vivenciar meus 30 anos com muita intensidade e, no balanço final, acho que consegui. Claro que não foi fácil. Vários meses desempregado, amizades questionadas, pouquíssimo sol (ainda bem que passei o reveillon em Búzios!), mudanças no status quo familiar, pessoas próximas passando por dificuldades e por aí vai. Mas vejam: finalizei meu mestrado (aprovado com nota máxima), ministrei uma palestra em Buenos Aires (e quase fui de novo, se não fosse a gripe suína), estou morando sozinho (mais um sonho cumprido), fiz a pazes com alguns demônios internos (mas criei alguns novos), deixei a filosofia entrar na minha cabeça (e agora eu só sei que nada sei!) e agora começo a vislumbrar algo adiante (parece que o papo astrológico "de fogo para água" faz sentido aqui).

Como serão os próximos 30? Nunca soube como seriam esses que já foram e, com certeza, não sei como esses serão. Gostaria de saber. Gostaria de ter um pouco mais de controle sobre o acaso, mas se tem algo que aprendi é "se tiver que ser, será". Nós podemos desejar, sonhar e dar uma forcinha para que as coisas aconteçam como nós queremos, mas tudo tem sua hora. Portanto, sigo o lema deste blog e deixo fluir.

Um comentário:

Graça disse...

Que as águas do seu novo ciclo astrológico sejam o mais tranquilas possíveis. Mas também é bom o mar se agitar um pouco porque acaba nos dando mais emoção e nos fazendo aprender a pular as ondas.
Quanto aos demônios internos, meu querido, não há quem não os tenha; o grande aprendizado é saber conviver com eles e relativizá-los para que eles não se tornem tão poderosos a ponto de nos cegarem para as muitas coisas boas que acontecem e muitas vezes não valorizamos.

Quanto aos próximos 30 fico com o cancioneiro popular: "O que será o amanhã? Responda quem puder. O que irá me acontecer? o meu destino será como Deus (?) quiser.