quarta-feira, 16 de abril de 2008

Novo Discovery Channel

Recentemente, o Discovery Channel anunciou uma atualização de sua marca. O globo terrestre já característico do canal foi mantido com uma família tipográfica mais leve e moderna. Uma boa correção foi a retirada da tarja azul da palavra "channel", deixando a marca mais limpa. A simplificação em que o "D" aparece sozinho com o globo é forte e certamente vai possibilitar diversas opções de uso e talvez se tornar o ícone do canal. Me parece uma decisão acertada dos designers gestores da marca, que pode até mesmo reposicionar a empresa em seu segmento. Mas precisa urgentemente acelerar sua implantação. O site brasileiro do canal, por exemplo, ainda está desatualizado. Isso pode atrapalhar a percepção da atualização.

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NEW DISCOVERY CHANNEL
Recently, the Discovery Channel announced an update of its brand. Its characteristic globe was maintained with a lighter and more modern typography. A good correction: the withdrawal of the blue stripe of the word "channel", leaving the brand cleaner. The simplification that the "D" appears alone with the globe is strong and certainly will allow various options for use and perhaps become the icon of the channel. It seems to me a wise decision of the brand design managers, who can even reposition the company in its segment. But it must acelerate its implementation. The Brazilian website, for example, still has the older identity. This may disturb the perception of the upgrade
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