Essa "Poesia Concreta" seria chamada na geração 68 de "Poesia Engajada". Mas o título não importa e sim a ideia que expressa o sentimento de mais de 70 milhões de brasileiros e que, agora, se queda a aguardar o que virá. O Serra seria melhor? Não sei, pode ser até que não, mas gostaria muito de ver afastado do poder alguns elementos em quem, infelizmente, um dia já acredite e defendi. Ontem me lembrei de que, após a morte de Mao Tsé-tung,em 1976, o grupo liderado por Deng Xiao-ping teve que travar uma árdua e vitoriosa luta contra a chamada "Camarilha dos Quatro", liderada pela viúva de Mao, e que pretendia se perpetuar no poder. Infelizmente o José Serra não é o Deng Xiao-ping, não tem a sua habilidade política e, o que é mais grave, aqui no nosso país a lista dos nomes que há 8 anos vem aparelhando o Estado (e que já estão sendo citados como membros do governo de transção) é muito, mais muito maior que 4.
Um comentário:
Essa "Poesia Concreta" seria chamada na geração 68 de "Poesia Engajada".
Mas o título não importa e sim a ideia que expressa o sentimento de mais de 70 milhões de brasileiros e que, agora, se queda a aguardar o que virá.
O Serra seria melhor? Não sei, pode ser até que não, mas gostaria muito de ver afastado do poder alguns elementos em quem, infelizmente, um dia já acredite e defendi.
Ontem me lembrei de que, após a morte de Mao Tsé-tung,em 1976, o grupo liderado por Deng Xiao-ping teve que travar uma árdua e vitoriosa luta contra a chamada "Camarilha dos Quatro", liderada pela viúva de Mao, e que pretendia se perpetuar no poder.
Infelizmente o José Serra não é o Deng Xiao-ping, não tem a sua habilidade política e, o que é mais grave, aqui no nosso país a lista dos nomes que há 8 anos vem aparelhando o Estado (e que já estão sendo citados como membros do governo de transção) é muito, mais muito maior que 4.
Postar um comentário