Recentemente falei sobre esta horrível e polêmica marca da Copa 2014. E acho que tenho muito pouco a acrescentar do que já falei, principalmente depois dela ter sido oficiaizada. Mas acho necessário corrigir que não foi uma agência francesa que criou a marca e sim a agência África, que teria concorrido com outras 25 agências brasileiras.Isso mesmo... uma agência de publicidade criou uma marca que foi aprovada por Ivete Sangalo e Gisele Bündchen! Parece que a marca se chamaria "Inspiração". Eu já acho que faltou muita...
Bom... e já que ninguém me lê ou me ouve mesmo, será que alguém lê e ouve Alexandre Wollner? Um dos maiores designers ainda na ativa desse país, responsável pelo fortalecimento do design brasileiro? Afinal... ele disse que marca é uma porcaria e ainda falou o mesmo que eu, quando disse que o problema não é parecer o Chico Xavier, mas sim um rosto envergonhado! Leiam AQUI a entrevista. E de sobra ainda fiquei sabendo que a falta de ética não está somente na escolha dos jurados, mas também na exclusão da ADG (Associação de Designers Gráficos) da coordenação de escolha da marca. Quem fez isso? A Fifa...
Sinceramente... preciso dizer alguma coisa mais sobre a minha profissão?





