terça-feira, 6 de julho de 2010

Excelente equilíbrio na primeira semi-final!

Eu juro que eu estava torcendo para o Uruguai. Preferia me vingar da recente desclassificação ao invés do Maracanazo. Sou sulamericano, pô! Mas, desde o início, eu estava com o mesmo sentimento que tinha no jogo do Brasil: nao vai dar pra passar da Holanda, a não ser que seja o dia iluminado da celeste. Não havia sido o do Brasil e também não foi o do Uruguai.

O primeiro tempo veio com uma Holanda mostrando que ia levar, mas jogando um futebol mediano, contra um Uruguai que tinha todas as estatísticas negativas e muita vontade. Só que um petardo do meio campo de Van Bronckhorst pegou todo mundo de surpresa. Um golaço pra abrir o placar! Mas, quem tem Forlán, também sabe chutar de fora da área. E o cara parece conhecer todos os efeitos da Jabulani. Mais um petardo, mais um golaço e o empate.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda melhor. Lá e cá! Um Uruguai mais perigoso por causa de uma modificação errada do técnico holandês e os goleiros trabalhando bastante para manter o empate. Mas aí vem o Sneijder... isso... aquele mesmo que detonou o Brasil... e desta vez acabou com o sonho celeste. Acabou mesmo, porque desestruturou todo o time uruguaio e deu espaço para o terceiro gol laranja. A Holanda veio pra cima querendo o quarto e o quinto gol, mas o time uruguai se recuperou do baque e mostrou que garra não ia faltar. No abafa dos acréscimos finais, um gol celeste pra botar fogo no jogo. Não foi o suficiente, só para mostrar que o jogo foi equilibrado e muito bom.

Uruguai chegará para a disputa do terceiro lugar com muitas chances, creio eu. Forlán merece. Muito.

Se a Holanda jogar o futebol de hoje e do primeiro tempo contra o Brasil, vai ter que esperar mais quatro anos pra tentar de novo. Sei que os laranjas estão invictos desde 2008, mas, se pegarem a Alemanha, acho que teremos um novo tetracampeão mundial e a quebra dessa invencibilidade. Se pegar a Espanha, fica imprevisível... os dois andam jogando um futebol muito irregular. Serão os invictos contra os campeões da Eurocopa. Ou seja... só jogão!

Ah... e, pela primeira vez, uma seleção européia irá ganhar a Copa do Mundo fora de seu continente. Só o Brasil fez isso! HA!

Nenhum comentário: