sábado, 10 de julho de 2010

Bela disputa!

Belo jogo! Bela disputa pelo terceiro lugar! Alemanha saiu na frente, o Uruguai buscou a virada e a Alemanha virou de novo. Uruguai ainda teve nos pés do craque Forlán a chance da partida no último SEGUNDO de jogo com uma falta na entrada da área... mas ele mandou a bola no travessão! E foi um jogo sem faltas grosseiras, com disputas leais, tomadas de bola consicientes, golaço de Forlán... muito bom.

Achei que a Alemanha ia vir sem vontade, até porque colocou um time praticamente reserva. Mas não. Os reservas, inclusive, apresentaram um futebol bem mais ofensivo do que os titulares, nada de ficar esperando contra-ataque rápido. Schweinsteiger tem um futebol diferenciado! Era só ele pegar na bola que você percebia a qualidade. Não é a toa que está concorrendo ao melhor da Copa (mas não deve levar). Özil não foi tão brilhante, mas também é um excelente jogador (e também não leva como o melhor). Até o discreto lateral Boateng resolveu fazer sua melhor partida.

E disse anteriormente que o Uruguai era um time fraco que dependia apenas do Forlán. E ainda acho isso, mas acho que eles fizeram uma grande partida. E tem mais: se Fucile, Lugano e Suarez estivessem presentes no jogo contra Holanda, acredito que teríamos outra história pra contar. Cavani, Pérez, Maxi Pereira e Arévalo Rios juntaram forças aos já citados pra mostrar que queriam o resultado. Só o goleiro não estava muito ligado nisso, porque falhou bisonhamente no segundo gol alemão. Bom... a Celeste não levou, mas acho que eles fizeram muito mais pelo futebol sulamericano e pelo país deles, do que eles mesmo imaginam.

Ah... e Forlán é sério candidato a ganhar o melhor da Copa, afinal, ele carregou a seleção uruguaia nas costas! Messi nem deveria estar na disputa, e Gyan de Gana entregou às quartas para os uruguaios. Só acho que ele pode perder pra Villa da Espanha (por causa da artilharia) ou pra alguém que faça chover no jogo final. Iniesta e Robben podem fazer isso, Xavi também... Sneijder pode tirar um gol da cartola, mas não uma jogada miraculosa. Essa é a minha humilde opinião.

A revelação da Copa ficará entre Giovanni dos Santos (o mexicano que corre com os cabelos do Ronaldinho Gaúcho da Copa de 2002), André Aweya (de Gana) e o alemão Thomas Mueller, que deve ser o dono desse título. Essa também é a minha humilde opinião.

Ps.: E não é que o polvo (e eu!) acertou de novo!

Nenhum comentário: