quarta-feira, 21 de julho de 2010

O plano B é melhor!

Já temos uma marca horrível, sabemos que a Copa do Mundo aqui no Brasil está atrasada e temos grande chance de ser um fiasco internacional com muito (MUITO!) roubo. Mas poucos sabem que existe a Fifa tem sempre um plano B...

A Alemanha estava avisada que se não desse alguma merda na África do Sul, a Copa voltaria pra lá. No caso do Brasil, é os EUA! Isso mesmo... parece que é um paliativo pela perda das Olimpíadas! Não acreditam?

Pois então... vejam a ÓTIMA identidade visual que os EUA preparam para concorrer a 2018 ou 2022, mas pode ser tirada da cartola a qualquer momento porque já está pronta:


A brincadeira do US (United States) com US (nós) é muito legal. Não houve necessidade nenhuma de criar uma imagem que representasse todo o país relacionado ao futebol. Só a bela tipografia Game bastou. E já tem até aplicações e variações e não só uma marca colada no meio de uma camisa...

Ah... e gostaria de deixar bem claro que FOI FEITA PELOS DESIGNERS MICHAEL GERICKE E LUKE HAYMAN DO ESCRITÓRIO PENTAGRAM.

Um comentário:

Graça disse...

Desconheço se a FIFA tem de fato um plano B. É possível.
Sei que será um verdadeiro baixo astral se não conseguirmos realizar a Copa. A"caça às bruxas" para se achar culpados será maior que a da Inquisição medieval.
Entretanto, a cada dia que leio as notícias, a cada sinal de arranjos políticos, a cada demonstração de podridão por baixo (e acho até que já por cima) dos panos, mais me preocupo.
Acho que num dos acessos de patriotada de nossos governantes, com o aval da população crédula e desinformada (ou se fazendo de desinformada) nos metemos numa bela armadilha cujas consequências são imprevisíveis.
Espero sinceramente estar enganada e sendo apenas pessimista.
Quem viver verá.