Em 2008, foram os lofts, os papéis de parede e a falta de novidades em uma linda casa em Laranjeiras. Em 2009, foi a sustentabilidade, os excessos e a falta de novidades num lugar bacana como o Jóckei. E, em 2010, os excessos, os papéis de parede e a falta de novidades em um lindíssimo palacete em Laranjeiras.
Adivinhem como foi o Casa Cor de 2011? Pois é... o lugar é maravilhoso por si só. A 21ª edição do maior evento de
decoração do país ocupa até o dia 16 de novembro o belíssimo Palacete Linneo de Paula Machado, em Botafogo. É uma propriedade em estilo renascentista/francês com 54 ambientes assinados por 86 arquitetos, decoradores e paisagistas.
O resto é fraco (como sempre). Nada de novidades. Somente os excessos... de tamanhos e estilos. Até o espaço de picnic (de Alessandro Vieira Sartore) tem uma placa gigante de concreto que fica suspenso por um guindaste sobre a sua cabeça!!! Pelo menos dessa vez não tem televisão na geladeira, no teto, no armário, no box...
Bom... os papéis de parede continuam interessantes e há um destaque grande nos ambientes para obras de arte. Como no ano passado, o quarto das crianças (de Juliana Neves de Castro, Luciana Nasajon e Mabel Graham Bell) vale a visita pelo aproveitamento de espaços.
Outro espaço muito bom é a sala de banho do casal, porque o arquiteto Luiz Fernando Grabowsky fez de tudo para valorizar a já maravilhosa arquitetura do ambiente (assim como o solarium de Anna Luiza Rothier e Angela Frota).
Repito: vá pela CASA. Curta a arquitetura original escondida no meio de tanta coisa ruim.
(Fotos de divulgação)
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
sábado, 5 de novembro de 2011
Mais um dia...
Pra quem ainda não sabe, hoje, dia 5 de novembro é o Dia Nacional do Design (explico rapidamente aqui e aqui). Já que estou "comemorando" fazendo uns freelas – e por essa razão não tenho tido tempo de escrever nos blogs –, vou colocar aqui a excelente campanha da Revista De2ign como viral gráfico do Facebook. A setinha aponta para a foto do perfil daquele que escolher compartilhar as imagens.
Legal, não?
Vale até uma reflexão: se temos um dia de comemoração legítimo porque não temos um regulamentação igualmente legítima? Então, aproveito e divulgo também o blog Design é Qualidade, de Freddy van Camp, nome importante e atuante do design brasileiro (que foi meu professor na ESDI!).
Ah... e parabéns pra mim, né?!
Legal, não?
Vale até uma reflexão: se temos um dia de comemoração legítimo porque não temos um regulamentação igualmente legítima? Então, aproveito e divulgo também o blog Design é Qualidade, de Freddy van Camp, nome importante e atuante do design brasileiro (que foi meu professor na ESDI!).
Ah... e parabéns pra mim, né?!
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Como tirar uma foto 360°?
Impossível, não? Não mais... Na verdade, ainda é um projeto em vias de lançamento, mas a Throwable Panoramic Ball Camera tem tudo para agradar.
Ela é uma bola verde jogável cheia de ranhuras onde está instalado um sensor (acelerômetro) que capta o momento em que a bola começa a desacelerar. No exato segundo em que ela estiver inerte, a câmera dispara todas as suas 36 lentes (com foco fixo de 2 megapixels) para criar um panorama em 360°.
Muito legal!
Ela é uma bola verde jogável cheia de ranhuras onde está instalado um sensor (acelerômetro) que capta o momento em que a bola começa a desacelerar. No exato segundo em que ela estiver inerte, a câmera dispara todas as suas 36 lentes (com foco fixo de 2 megapixels) para criar um panorama em 360°.
Muito legal!
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Coca branca
Calma... nada de apologia à drogas. Na verdade, é mais uma prova de que a Coca-Cola sabe trabalhar muito bem a sua identidade.
Depois de transformar seu clássico vermelho em azul para Parintins, em prata e ouro para o Daft Punk e até mesmo tirá-lo em uma ação ecológica, a Coca-Cola anunciou que pela primeira vez em sua história usará o branco como principal cor de suas embalagens em lata!
A causa? Enfatizar a necessidade de proteção aos ursos polares, mascote da companhia desde 1922. Toda lata branca conterá um código para que o consumidor, caso deseje, efetue uma doação voluntária de U$1. A empresa fez uma doação inicial de US$ 2 milhões a World Wide Fund (WWF) – a maior organização independente de proteção à natureza – e pode entregar até mais U$ 1 milhão à entidade, dependendo do sucesso das doações dos consumidores.
Infelizmente, a novidade vale apenas para os Estados Unidos e o Canadá entre os meses de novembro e fevereiro. Claro que também tem uma razão comercial: alavancar às vendas no período de outono e inverno. Mas vai dizer que você não quer comprar várias pra colecionar e ajudar os ursinhos fofinhos?
Depois de transformar seu clássico vermelho em azul para Parintins, em prata e ouro para o Daft Punk e até mesmo tirá-lo em uma ação ecológica, a Coca-Cola anunciou que pela primeira vez em sua história usará o branco como principal cor de suas embalagens em lata!
A causa? Enfatizar a necessidade de proteção aos ursos polares, mascote da companhia desde 1922. Toda lata branca conterá um código para que o consumidor, caso deseje, efetue uma doação voluntária de U$1. A empresa fez uma doação inicial de US$ 2 milhões a World Wide Fund (WWF) – a maior organização independente de proteção à natureza – e pode entregar até mais U$ 1 milhão à entidade, dependendo do sucesso das doações dos consumidores.
Infelizmente, a novidade vale apenas para os Estados Unidos e o Canadá entre os meses de novembro e fevereiro. Claro que também tem uma razão comercial: alavancar às vendas no período de outono e inverno. Mas vai dizer que você não quer comprar várias pra colecionar e ajudar os ursinhos fofinhos?
PS.: Só pra deixar bem claro que, apesar de ser fã dessas iniciativas, sei que isso é uma grande máscara das grandes empresas. Investir em ações ecológicas/sustentáveis é importantíssimo. No entanto, é preciso fazê-lo por livre e espontânea vontade e não para desviar a atenção da poluição que a própria companhia gera.
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segunda-feira, 24 de outubro de 2011
O meu, o seu, o nosso chocolate!
Todo mundo tem um chocolate preferido... ao leite, amargo, branco etc. Todo mundo tem um extra preferido no seu chocolate... crocante, amêndoas, flocos de arroz etc. Todo mundo tem um recheio preferido no seu chocolate... licores, doces de leite, marshmallow etc. E se...
Ao invés de você comprar o que o mercado tem pra te oferecer, você pudesse MONTAR O SEU CHOCOLATE???
Tipo... GENIAL, não? Ainda é um projeto de graduação, mas cadê que não colocam isso em prática tipo... AGORA???
A belíssima designer francesa Elsa Lambinet – patrocinada pela marca suíça Blondel – desenvolveu 3 modelos (ao leite, amargo e branco), que permitem dezenas de combinações a partir de seus diferentes compartimentos: o chocolate branco tem a parte de cima texturizada para receber caldas, licores e outros líquidos; o chocolate amargo possui um grande furo para serem colcadas frutas, compotas, doces, etc; e o chocolate ao leite com dois lugares para acomodar amêndoas, nozes, confeitos e o que mais se quiser. Todos têm um compartimento onde pode ser inserida uma barrinha de sabor e ingredientes preferidos, como waffers, caramelos, biscoitos, cereais, chocolates de outros sabores etc.
Então... você pega o chocolatinho, seleciona os ingredientes e experimenta. E assim vai, até descobrir quais as combinações preferidas numa doce brincadeira (Sweet Play é o nome do projeto).
Alôôoouuu, Blondel!!! Se liga!!! Mais atual e delicioso impossível!
(Via Bem Legaus)
Ao invés de você comprar o que o mercado tem pra te oferecer, você pudesse MONTAR O SEU CHOCOLATE???
Tipo... GENIAL, não? Ainda é um projeto de graduação, mas cadê que não colocam isso em prática tipo... AGORA???
A belíssima designer francesa Elsa Lambinet – patrocinada pela marca suíça Blondel – desenvolveu 3 modelos (ao leite, amargo e branco), que permitem dezenas de combinações a partir de seus diferentes compartimentos: o chocolate branco tem a parte de cima texturizada para receber caldas, licores e outros líquidos; o chocolate amargo possui um grande furo para serem colcadas frutas, compotas, doces, etc; e o chocolate ao leite com dois lugares para acomodar amêndoas, nozes, confeitos e o que mais se quiser. Todos têm um compartimento onde pode ser inserida uma barrinha de sabor e ingredientes preferidos, como waffers, caramelos, biscoitos, cereais, chocolates de outros sabores etc.
Então... você pega o chocolatinho, seleciona os ingredientes e experimenta. E assim vai, até descobrir quais as combinações preferidas numa doce brincadeira (Sweet Play é o nome do projeto).
Alôôoouuu, Blondel!!! Se liga!!! Mais atual e delicioso impossível!
(Via Bem Legaus)
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