quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CASA Cor

Em 2008, foram os lofts, os papéis de parede e a falta de novidades em uma linda casa em Laranjeiras. Em 2009, foi a sustentabilidade, os excessos e a falta de novidades num lugar bacana como o Jóckei. E, em 2010, os excessos, os papéis de parede e a falta de novidades em um lindíssimo palacete em Laranjeiras.

Adivinhem como foi o Casa Cor de 2011? Pois é... o lugar é maravilhoso por si só. A 21ª edição do maior evento de decoração do país ocupa até o dia 16 de novembro o belíssimo Palacete Linneo de Paula Machado, em Botafogo. É uma propriedade em estilo renascentista/francês com 54 ambientes assinados por 86 arquitetos, decoradores e paisagistas.



O resto é fraco (como sempre). Nada de novidades. Somente os excessos... de tamanhos e estilos. Até o espaço de picnic (de Alessandro Vieira Sartore) tem uma placa gigante de concreto que fica suspenso por um guindaste sobre a sua cabeça!!! Pelo menos dessa vez não tem televisão na geladeira, no teto, no armário, no box...

Bom... os papéis de parede continuam interessantes e há um destaque grande nos ambientes para obras de arte. Como no ano passado, o quarto das crianças (de Juliana Neves de Castro, Luciana Nasajon e Mabel Graham Bell) vale a visita pelo aproveitamento de espaços.

Outro espaço muito bom é a sala de banho do casal, porque o arquiteto Luiz Fernando Grabowsky fez de tudo para valorizar a já maravilhosa arquitetura do ambiente (assim como o solarium de Anna Luiza Rothier e Angela Frota).

Repito: vá pela CASA. Curta a arquitetura original escondida no meio de tanta coisa ruim.

(Fotos de divulgação)

Nenhum comentário: