segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Casa Cor 2009

E lá fui eu ontem ao Casa Cor 2009, no Jockey Club Brasileiro do Rio de Janeiro. Já é a segunda vez que o evento acontece por lá. É um lugar bem interessante para o evento. Pude até almoçar vendo alguns páreos!Parece que "onda loft/estúdio" do ano passado veio pra ficar. Ao invés de cada arquiteto ter apenas um ambiente para fazer, a idéia do loft/estúdio permite que cada um deles possam trabalhar sala, cozinha, quarto e banheiro integrados. Cansativo e nem sempre útil. São cozinhas mínimas, banheiros sem armários, ambientes com pouca privacidade. Mas vá lá. Pelo menos alguns, aproveitaram bem a parte de baixo das escadas. E gente: porque ninguém simula ralo de chuveiro?? Só um banheiro tinha ralo!!! Por que isso? Eu hein...Agora... sinistra é a Sala de Estar. Olha... tinha tanta coisa, mas tanta coisa na sala que não vi nada!!! Incrível! Nem deu vontade de ficar. Se tinha alguma coisa boa naquele ambiente, passei batido! Escura! Opressiva! E ainda tocava uma ópera com tenores aos berros! Uma das meninas de uma das salas ao lado falou que já não aguentava mais! OVER!
As novidades não eram visíveis, pois ficaram por conta da tal sustentabilidade e seus novos materiais, madeira reutilizada, propostas de redução de energia e por aí vai. Destaco a estufa patrocinada pela Vale. Roberto Burle Marx foi homenageado esse ano com muitos verdes, imitações de projetos e um jardim feito pelo escritório Burle Marx & Cia.Fiquei feliz por duas coisas: primeiro porque vi que meu colega de faculdade, Leo Conrado, está bombando com sua empresa de adesivos decorativos, Gecko; e segundo porque percebi que várias coisas que eu havia pensado para a minha sala com poucos móveis estão "na moda" (móveis baixos, aparadores, prateleiras, módulos, espelhos, etc).Destaco também a exposição de design francês. Muita coisa legal que deve estar posteriormente na exposição Ícones do Design França - Brasil, no Paço Imperial. Ah... e o ventilador da livraria é tão legal que as meninas já decoraram tudo sobre ele porque todo mundo pergunta! Depois procuro algo sobre ele na internet.

(Fotos de divulgação)

Nenhum comentário: