quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Como uma limpeza faz bem, não?


Com a derrota por 1 a 0 para a Argentina, a renovada seleção brasileira de Mano Menezes sofreu seu primeiro revés e me fez pensar que o que vem por aí pode ser bem pior... talvez não pelo futebol, porque nos anos que temos até a Copa do Mundo muitas revelações podem nos dar alegrias. Já o tapetão... Como sou designer (e flamenguista), não vou ficar falando sobre os favorecimentos ao Corínthians que vão colocar o "timão" na mídia para elevar as possibilidades de São Paulo abrir a Copa, ou sobre os eternos erros absurdos de arbitragem. Muito menos vou falar sobre o ano pífio (leia-se policial) do meu rubro-negro.

Quero voltar a nossa PÉSSIMA marca... eu sei, eu sei... já falei sobre ela AQUI e AQUI. Também mostrei o plano B americano. Mas eu queria ratificar que eu achei a marca TÃO malfeita, mas TÃO malfeita, que uma limpezinha nela já me faz aceitá-la melhor. Vejam isso (clique para aumentar, por favor!):


Esse estudo do designer americano Felix Sockwell mostra que a marca é bem pior que imaginamos, mas nos oferece soluções bem simples para tapar o sol com a peneira. Acho que uma melhoradinha na mão verde para tapar o buraco deixado pelo 2014 vermelho - que sempre foi totalmente desnecessário - e um Brasil com S me deixariam praticamente conformado com essa bomba.

Nenhum comentário: