segunda-feira, 10 de maio de 2010

Super (POP) Heróis!

Há algum tempo a indústria cinematográfica colocou os super-heróis de volta à moda. Anos e anos de quadrinhos que eram lidos por poucos e sempre considerados nerds agora são megaproduções que geram milhões e milhões de dólares e atingem toda a população. Não conhecer um super-herói é ser nerd.

Mas nem só de quadrinhos e cinema vivem os super-heróis. O artista italiano Adrian Tranquilli expôs em 2008 na Louise Alexander Gallery esculturas que representam a vulnerabilidade dos super-heróis, realçando seu caráter humano. Vejam as imagens da Heroes: The route of exposure (Heróis: A rota da exposição):


E que tal essas capas de livro retrô baseadas em heróis e sagas dos quadrinhos criadas pelo designer gráfico inglês Fonografiks? Além do minimalismo, as retículas garantem um visual muito interessante.


Capas de disco da década de 80 também podem servir de inspiração para os heróis. Foi isso que o ilustrador americano Cliff Chiang fez e ganhou uma matéria na revista Pequenas Empresas & Grande Negócios:


E - é claro - que não poderiam faltar alguns cartazes minimalistas, né? São bem simples, baseados em uniformes, símbolos ou algo de destaque. São legais. Produzidos pelo site Screen Rant.

Nenhum comentário: