quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dossiê Filipe de Noronha - parte VI

Foi tanta natureza, tanta tranquilidade até aqui, que acabei tendo uma noite de catarse. Foram sonhos reveladores, abrindo a mente pra muita coisa na minha vida. Surreal. Papo de despertar! AN e DN!

E o dia foi surreal também... mas não por boas razões. Um cruzeiro aportou na ilha e aí... azar dos turistas que não fazem parte do navio! A ilha toda se volta para aqueles que só irão ficar um dia e querem fazer tudo ao mesmo tempo, cheios de grana no bolso. Não há taxi. Passeios ficam com reservas. Restaurantes lotados. Péssimo... mas lembre-se sempre que você está em Noronha.

Bom... eu resolvi passar a manhã na Cacimba do Padre, onde poderia aproveitar a Baía dos Porcos novamente e ainda andar pelas Praias da Quixabinha e do Bode. Pedi para o transfer do hotel me deixar lá e - como não havia taxis - me buscar às 13h. A maré estava baixa e consegui ficar bem perto de um dos Morros Dois Irmãos (talvez o barco tenha passado mais perto, mas a sensação de proximidade é ótima!).

Lembra que eu disse que a Baía dos Porcos, ainda tinha reservado um mistério pra mim? Pois é... o mar estava batido (o tal do swell...), mas a maré baixa me fez ver que tinha um ponto diferente: uma piscina natural protegida por leis ambientais... um grande aquário! ÍMPAR!

Fiquei tonto com isso aí em cima e perdi o maior tempão na Baía dos Porcos. Nem deu pra andar até a Praia do Bode por causa da maré. Acabei ficando nas barraquinhas da Cacimba, aguardando meu retorno... e aguardando... e aguardando... ainda bem que estava aguardando em Fernando de Noronha!

O transfer só me buscou às 15h30! Isso mesmo... 2h30 depois do combinado! E ainda me trouxe uma "excelente" notícia: o passeio de barco vespertino havia sido cancelado novamente! Eu ia ficar sem a pranchinha!!! Não... não... pedi pra marcarem a pranchinha na minha última manhã porque eu não ia sair da ilha sem fazer o passeio que todo mundo recomendou!

Faminto e frustrado, voltei ao hotel e resolvi almoçar no restaurante do porto, o Mergulhão. E foi a melhor coisa que eu poderia fazer! Um pôr-do-sol esplêndido, pra você lembrar onde você está e esquecer completamente qualquer problema que possa ter acontecido. E ainda estava cheio de gente bonita (como eu, é claro!)! Nota 10!

O fim da minha última noite foi mais social, com um drink no Flamboyant e um japonesinho no Arte & Sabor. Mas uma chuvinha apareceu pra lembrar que aquele dia tinha tido seus percalços. Tá... sem problemas... eu estava em Noronha!

Um comentário:

Graça disse...

Acredito que ainda falte a parte VII mas depois de tudo que li, das fotos e vídeos que eu vi (EU VI, OK?), das músicas de fundo que ouvi e sendo hoje Ano Novo só posso dizer:
...2010 aconteceu e fechou com chave de ouro (entusiamo, mudanças e alguns dos sonhos realizados).
... que 2011 seja mais em todos os sentidos.