sábado, 1 de janeiro de 2011

Em 2011... seja mais!

Depois do agitado ano de 2010, teremos um ano calmo da Lebre e do Coelho de Metal no horóscopo chinês a partir do dia 3 de fevereiro. Harmonioso para o mundo, respeitoso nas relações humanas e curativo para aqueles que enfrentaram longas batalhas. Mas será um ano tão calmo que poderemos facilmente cair na rotina, no marasmo, deixando as oportunidades passarem.

Ah... eu não vou ficar parado, não. Ainda mais agora que o quebra-cabeça do ano passado parece mais completinho. Meu objetivo agora é ser mais...


Claro que quero uma certa calmaria, porque 2010 teve de tudo: nascimentos, mortes, casamentos, separações, desemprego, emprego, casa, viagem... quase tudo ao mesmo tempo!

2011 é também ano de Mercúrio, de Obaluaê com Oxum, do Imperador (do Tarô, não do Adriano), da cor Madressilva (Honeysuckle da Pantone), do número 4 e da primeira mulher presidente do Brasil (ai... ai...)! Isso tudo significa que o ano estará voltado para a saúde (nos dois sentidos, tanto o da cura, quanto o da doença), para as comunicações, os transportes, a inteligência, os bens materiais, as relações fraternas (eu vou ser tio em 2011!!!), as lideranças dinâmicas e o trabalho perseverante.


Parece que o primeiro semestre ainda terá um restinho de 2010 no ar. Somente, em junho que as coisas vão aparentar esse novo ritmo. Mas o que vale mesmo é o que disse Carlos Drummond de Andrade:
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.
Amén! Axé!

Nenhum comentário: