quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Papai Joel (ou seria Dad Joel?)

Falem de Muricy, Mano, Luxa ou Felipão... o melhor treinador do Brasil é o Joel Santana! Pelo menos o mais folclórico, ele é! Quem aqui não se lembra da sensacional entrevista em inglês que ele deu após um jogo da África do Sul na Copa dos Confederações quando ele era treinador:



Ainda bem que está legendada, não? Aliás, essa entrevista rendeu um funk mais sensacional ainda: o Metxe from birráindi!



Teve uma versão de funk melody também. E com todo essa habilidade no idioma anglo-saxão, Joel foi contrado pela Pepsi para o novo comercial da empresa dentro da campanha "Pode ser?" (ou, nesse caso, "Pode to be?"). Mais um show, é claro:



Para aqueles que não curtem tanto futebol entenderem melhor, vou exemplificar com o seguinte "causo": em junho de 2011, ele só tinha uma semana e meia à frente do Cruzeiro e não sabia o nome dos jogadores. Alguns diriam que ele estava perdido à beira do gramado contra o Vasco, mas não foi bem assim. Com a ajuda do preparador Ronaldo Torres, Joel errou os nomes, gritou sem ser ouvido, perdeu lances ao escrever em sua clássica prancheta... no entanto, fez as duas modificações que fecharam o placar em 3 a 0 para seu time. Vejam a matéria do Globo Esporte:



  • Eu tiro quem? Botar é mole. Eu tiro quem?
  • Não começa a inventar muita coisa, não. Se eu tiver que botar, eu vou ter que botar o Roger. A torcida tá aqui já gritando... (recusando a idéia de substituição dada pelo preparador)
  • Ei, ei, ei...Qual é o nome dele? O centroavante? (sobre Thiago Ribeiro)
  • Espera Dudu, espera! Ele não espera! (pedindo para Dudu aguardar o escanteio para entrar, mas a vontade falou mais alto e Dudu entrou)
  • Fabrício! Entra no lugar de Wallyson entre o quarto-zagueiro e o lateral, e manda o Montillo manter a bola em você. Me entendes? Me entendes? (Ele estava falando com o paraguaio Ortigoza e não com Fabrício...)

Ah... esse Joel...

Nenhum comentário: