quarta-feira, 20 de junho de 2018

COPA 2018: Placares mínimos


Uruguai ainda está devendo. E muito. Com um futebol burocrático e sem qualquer criatividade, ganhou da fraca Arábia Saudita pelo placar mínimo, quando a Rússia já tinha feito cinco nos sauditas. Fico com a impressão que a Rússia vai sair como líder desse grupo com louvor. Vão ficar de olho no grupo B, pois essa liderança vai decidir quem pega quem a partir do saldo de gols.

Havia previsto que o fraco grupo A não deveria ir além das oitavas. Porém, a fraca defesa de Portugal me coloca uma dúvida, mesmo com Cristiano Ronaldo fazendo o que faz...


Afinal: "uma andorinha faz ou não faz verão"? Se essa andorinha for o Cristiano Ronaldo, a resposta pode ser sim (desculpa Sallah). Portugal mostrou todas as suas falhas e colocou uma dúvida sobre seu favoritismo ao título, que recai sobre o ambicioso astro português. Já Marrocos lutou bravamente e chegou a dominar 2/3 da partida e talvez merecesse uma vida melhor no grupo se não tivesse tomado aquele gol iraniano no finzinho do primeiro jogo.


O Irã já havia conseguido o resultado em cima do Marrocos na primeira rodada e não temeu a Espanha. O gol saiu numa jogada de sorte para os espanhóis, que até tiveram a soberania no jogo, mas sofreram para vencer.

E, de repente, Irã e Marrocos, transformaram um grupo fácil em um grupo tenso. Na última rodada, Marrocos enfrenta a Espanha querendo sair com pelo menos uma vitória da Copa. Pelo que as duas equipes vem apresentando, não duvido nada. No entanto, os espanhóis só precisam do empate. Já Portugal pegou uma pedreira, porque precisa vencer um Irã que também quer uma vaga e vem pra vencer. Os portugueses precisam rezar pra São Cristiano Ronaldo ser mais efetivo do que sua débil defesa. Ainda boto fé nos ibéricos, mas não acho impossível o Irã surpreender.

Nenhum comentário: