quinta-feira, 21 de junho de 2018

COPA 2018: Vontade de vencer (vs. Apatia)


O grupo C teve dois bons jogos na segunda rodada com bastante disputa e raça em busca do resultado. O interessante é que as duas seleções que saíram na frente (Dinamarca, com um belo gol, e a França) se viram pressionados para segurar o resultado, mas só uma conseguiu. Austrália e Peru acabaram em desvantagem e frustrados por terem mostrado um bom rendimento técnico.

Na próxima rodada, França (já classificada) e Dinamarca disputam a liderança. Entretanto, os dinamarqueses precisam empatar ou vencer, pois a Austrália está na cola: se os cangurus vencerem o Peru, podem levar a vaga dependendo dos resultados. O Peru tinha o sonho modesto de ficar com a segunda vaga e mostrou um bom futebol. Agora vai para o último jogo sem qualquer chance, mas querendo provar que os mais de 30 anos de ausência de Mundiais não foi à toa.


É... a história argentina nessa Copa parece estar fadada ao fracasso. Com uma defesa ASSUSTADORA (o goleiro não pode voltar ao país), um meio de campo inexistente e o melhor jogador do mundo solitário e apático, Argentina foi HUMILHADA. Não sei se a culpa é do técnico ou de um individualismo velado dos jogadores (ou os dois). Já a Croácia se classifica com um time muito bem organizado e disciplinado, alguns jogadores interessantes e ainda deve ficar na primeira posição do grupo com credibilidade para seguir.

Enquanto isso, a Argentina espera que a Nigéria vença a Islândia para chegar na última rodada podendo pegar a última vaga SE golear a Nigéria e a Croácia vencer a Islândia. Ou seja, os argentinos são anti-Islândia até o fim, mas dependem de resultados e saldos de gols.

Os jogos da terceira rodada acontecem ao mesmo tempo e teremos emoções!

Nenhum comentário: