terça-feira, 26 de junho de 2018

COPA 2018: Tá frio, tá quente!


Tinha esquecido que a Austrália ainda tinha chances de classificação e acabei dando mais atenção para o sonolento jogo entre França e Dinamarca. Sobre esse jogo, só vale dizer que a seleção francesa mostrou um pouco mais de disposição, mesmo com uma equipe mexida, porque os dinamarqueses, ao saberem do segundo gol peruano, literalmente pararam de jogar e a torcida começou a vaiar o primeiro empate sem gols da Copa. Enquanto isso, o Peru entrou com brio, querendo mostrar que podia ter feito mais e, mesmo desclassificados, dominaram as ações do jogo e os australianos pouco fizeram para virar e conseguir a vaga.



Não dá pra só cercar uma seleção como a Argentina. Não dá pra duvidar de uma seleção desorganizada se for a Argentina com Messi. A Nigéria fez um excelente jogo, mas não matou quando tinha que matar. Achou que fosse só capaz de controlar e acabou derrotada. No outro jogo, a Islândia mostrou que atingiu suas limitações quando fez pouco frente aos reservas da Croácia.

E, por mais incrível que pareça, os dois grupos fecharam mais ou menos como esperado: as duas europeias no C e Argentina e Croácia no D. O "mais ou menos" fica por conta do drama argentino que quebrou as apostas ao fazer a seleção passar na segunda vaga com sofrimento. E agora... França e Argentina nas oitavas! Sei que agora é outro campeonato e os argentinos se reuniram, mas vencer os franceses vai precisar de muito mais! A outra oitava tem Croácia e Dinamarca, com os croatas levando vantagem no talento.

Nenhum comentário: